Paulo Franke

22 outubro, 2022

(41) Para cinéfilos... Filmes... mo-VI-es...

O agente da graça (Agent of grace)


Sinopse

A história de Dietrich Bonhoeffer, um clérigo alemão de grande distinção, que se opôs ativamente a Hitler e aos nazistas. Suas convicções custaram-lhe a vida.

Filme completo

Bonhoeffer: Agent Of Grace (2000) | Full Movie | Ulrich Tukur | Johanna Klante | Robert Joy - YouTube

_________



Em Berlim, nas ruínas da Gestapo, junto ao poster de Dietrich Bonhoeffer, que passou por lá, como outros.

Consta que Dietrich visitou um congresso do Salvation Army em Londres, no tempo do General Bramwell Booth, filho do Fundador, e tenha ficado impressionado com o fervor do povo salvacionista.

Poemas de Dietrich Bonhoeffer:

Paulo Franke: Poemas de Dietrich Bonhoeffer

1945: Dietrich Bonhoeffer executed by Nazis – Bonhoeffer, who was a head of a confessing church seminary was forbidden to speak publicly or publish with the seminary closing down. Bonhoeffer, who felt Hitler was the antichrist became a part in a plot to kill the German leader which failed. Bonhoeffer was later arrested, not for his work as a double agent, but for smuggling 14 Jews into Switzerland. In prison he would write pieces such as Letters and papers from prison and a book named the cost of discipleship. He was one of the many Germans who stood against the Nazi regime and its corrupting influence on Christianity.

* * * * * * * * * 

Saul e Davi (Saul and David)


Filme completo

Saul and David (1964) | Full Movie | Norman Wooland | Gianni Garko | Luz Márquez - YouTube

* * * * * * * * *

Paulo, o Apóstolo de Cristo (Paul, the Apostle of Christ)


Filme dublado e completo


Sinopse

A história segue Paulo (James Faulkner), indo do mais famoso perseguidor dos cristãos ao apóstolo mais influente de Jesus Cristo. O filme seguirá seus últimos dias aguardando a execução pelo imperador Nero em Roma sob o olhar atento de Mauritius (Olivier Martinez), o ambicioso prefeito da prisão Mamertina, que procura entender como esse velho quebrado pode representar tal ameaça. À medida que seus dias se tornam mais curtos, Paulo trabalha da prisão para promover o Evangelho de Jesus Cristo e encoraja seus seguidores a permanecerem fortes em sua fé contra a perseguição romana.

Postagem sobre o Apóstolo Paulo:

Paulo Franke: Pequeno, deu nome à grande cidade e a catedrais

____________

Deus me tem dado a bêncão de conhecer terras por onde Paulo andou...

Em Corínto na foto... mas também Israel, Atenas, Cós, Éfeso, Roma...

____________


The last, but not the least

Uma certa igreja estava precisando de pastor. Um dos diáconos escreveu a carta seguinte, como se a tivesse recebido de um candidato, e leu-a perante o conselho da igreja:

"Senhores: Sabendo que o púlpito de sua igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificacões que, penso, irão apreciar. Tenho sido abencoado com poder na pregacão, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador .Algumas pessoas, contudo, têm algumas coisas contra mim. Tenho mais de cinquenta anos de idade. Nunca fiquei no mesmo lugar mais de três anos. Em alguns casos tive que deixar a cidade porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não por más acões. Minha saúde não é muito boa, embora eu ainda consiga trabalhar muito. Tenho exercido a minha profissão para pagar as despesas. As igrejas em que tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes.Eu não tenho tido muita comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade, alguns deles me levaram às barras do tribunal, e me atacaram fisicamente de maneira violenta. Eu não sou muito bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que até já esqueci quem foi que batizei. Todavia, se os senhores quiserem me aceitar, eu me esforcarei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para ajudar no meu sustento."

Depois de ler esta carta diante do conselho, o diácono perguntou se os oficiais estavam interessados nesse candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja; eles não queriam um homem enfermo,contencioso, turbulento, um presidiário... E ainda mais, a apresentacão desse candidato era até um insulto para a igreja. Depois, perguntaram o nome do candidato e receberam a resposta: "O Apóstolo Paulo".

Possuo  este texto precioso em inglês também; se quiser, posso enviar a algum amigo interessado.


* * * * * * * * *
O Manto Sagrado (The Robe)


 Meu DVD





Sinopse

Neste épico bíblico, Marcellus Gallio é um bêbado e desiludido romano que ganha o manto de Jesus em um jogo de sorte depois da crucificação. Ele nunca foi um homem de fé como seu escravo Demetrius. Porém, quando Demetrius foge com o manto, Marcellus começa a ter visões perturbadoras, sentindo-se culpado por suas ações. Certo de que se destruir o manto ele será curado, Marcellus sai à procura de Demetrius.

Trailer

The Robe Trailer - YouTube





Suas marcas no Chinese Theater, Hollywood.


* * * * * * * * *


Salka Valka - 1954



Sinopse


Uma história de amadurecimento sobre a jovem Salka Valka, que mora na pequena vila de pescadores de Íseyri, na Suécia.

Salka Valka - 1954

Salka Valka, 1954. - YouTube

Salvation Army no minuto e 54:00

************************

Se esta postagem tocou você, principalmente o primeiro filme, recomende-a a algum amigo cinéfilo.

************************