Paulo Franke

30 abril, 2023

ReveR - 2as. e 3as.-feiras, 01 e 02.05.23 - FILMES & VIAGENS


 Estou iniciando às segundas e tercas 
a combinacão 

"Filmes & Viagens",

que consiste em indicar um filme e a viagem que fiz à cidade 

ou país onde foi passado, acrescentando a foto que tirei, o

 link da viagem, a foto do/a artista que/se me enviou e um 

souvenir adquirido.

 Acredito que cinéficos ou

 turistas  gostarão desta "dobradinha".


A Ilha dos Trópicos (Island in the Sun)

o primeiro desta combinacão em memória de Harry Belafonte,

falecido nesta semana.

A Ilha Dos Trópicos 1957 (TvRip Dublado) Herbert Richers - YouTube

Harry Belafonte canta "Island in the Sand":

Harry Belafonte - Island in the Sun (Live) - YouTube




Foto enmarcada autografiada de Harry Belafonte y Joan Fontaine - Etsy México



Quando visitamos Kingston, Jamaica.



Souvenirs: lata de cerveja sem álcool e quadrinho.


Quem manda é o amor (Easy to Wed)


Esther Williams e Van 
Johnson cantam, de Ary Barroso, 
"Boneca de Pixe", em "portuguës":

"Boneca de Pixe" por Esther Williams, Van Johnson e Ethel Smith(órgão) - YouTube

Fotos que, a meu pedido, me enviaram.


Van Johnson



Souvenirs: T-shirts


Visitando o estúdio da MGM-Sony, dos grandes musicais.

Clique no link:

http://www.paulofranke.blogspot.fi/2016/01/post-02-visita-ao-estudio-da-mgm-sony.html

Juventude Transviada (Rebel Without a Cause)



1955 JUVENTUDE TRANSVIADA - TRAILER - YouTube


Fotos que, a meu pedido, me enviaram.


Em 1982, no meu caminho à Austrália, passei por Hollywood, 
inclusive por Beverly Hills, e na foto estou diante da casa de
Natalie Wood e Robert Wagner, poucas semanas
depois que morreu a atriz.


A estrela de Natalie eu fotografei, mas a de Dean, com flores, 
deve ter sido fotografada por um fã quando ele morreu ou em 
um aniversário de sua morte.



Souvenir que a saudosa Rosângela me deu.

No Observatory Griffith, em Hollywood, onde foram as 

locacões do Planetário e outras do filme.

Clique no link...

http://www.paulofranke.blogspot.fi/2016/02/post-10-griffith-observatory-busto-de.html


Fuga de Sobibor (Escape from Sobibor)

Fuga de Sobibor (1987) - FILME COMPLETO - YouTube

Versão Inglesa:

Sobibor - Filme Inglês Completo (Drama, Guerra) - Legendas - HD - YouTube

Alan Arkin - Autographed Signed Photograph | HistoryForSale Item 211491



Visitando Sobibor...

Paulo Franke: 11. VARSÓVIA, Polônia... LUBLIN-SOBIBOR, fronteira com a Ucrânia


Sem souvenir...

__________________________________


ReveR de amanhã:

Assuntos variados

__________________________________


Se você apreciou esta postagem, recomende-a a seus amigos

cinéfilos e/ou turistas!

______________________________________