23 a 25.11.23 - "Leipäkirkko" significa "Igreja do pão", mas o que é mesmo???
Quinta-feira, dia de distribuição aos pobres. A atividade começa cedo.
Anneli é a responsável pela seção de laticínios, sucos etc.
A Major Irma com suas auxiliares colocam nas sacolas pães salgados e doces (pulla). A Finlândia tem uma variedade enorme de pães.
Minha tarefa braçal é carregar os mantimentos da van para o lugar de selecão e, feitas as sacolas, para o salão de reuniões.
Tudo pronto, a fila formada lá fora - de cerca de 45 a 50 pessoas - recebe o número correspondente ao adentrar o templo.
Por alguns momentos, ao som de música, lêem nossa revista ou conversam enquanto esperam. Outros ficam em silêncio pensando na sua situação.
Começamos a reunião de meia-hora com louvor, soldado Osmo, nosso exímio pianista, e eu no violão. Geralmente sou eu quem faz a palestra bíblica com aplicação para os nossos dias. Como há pessoas alcoolistas no nosso meio - a razão maior de ser "pobre" neste país - é feito um convite a que busquem em Jesus a libertação.
E assim, Jesus Cristo, o Pão da Vida, é anunciado antes das pessoas receberem a sua farta sacola de mantimentos.
"Declarou-lhes Jesus: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome" (João 6:35)
Vejamos outras fotos desta atividade semanal e natalina:
Muitos ciganos vêm também pedir ajuda no Natal. Na foto, ciganas com suas longas saias - conforme o uso na Escandinávia - aguardam a sua vez de serem entrevistadas e receberem vales-supermercado, distribuídos a centenas de pessoas nos dias que antecedem o Natal. Isso pelo resultado financeiro da tradicional "Panelas de Natal", famosa no Exército de Salvacão em qualquer país, mesmo em muitas cidades do Brasil.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home