ReveR: Passatempo da década de 50... Pedir fotos de artistas de Hollywood... e receber!
Uma postagem "estilo vintage"
Após o ReveR, atualizando comentários
17 julho, 2006
As fotos de nossos artistas favoritos
Colecioná-las era um passatempo típico da juventude dos anos 50. Não me recordo exatamente quem me passara a informacão: bastava copiar à mão (pois nem datilografar sabia, muito menos computador havia) um texto padrão em inglês, sublinhando a palavra photo, escrever no envelope o nome do artista e o estúdio ao qual pertenciam, adquiridos através de revistas sobre cinema, uma delas a Filmelândia. Feito isso, levávamos as cartas em envelope aberto para serem enviadas por via marítima, pois por via aérea nossa mesada não era suficiente para tanto. E o mais era ter paciência, muita paciência; plantáramos e um dia esperávamos pela colheita.
Minhas irmãs também entraram na brincadeira (aliás, coisa muito séria para nós!) e enquanto eu escrevia as minhas cartas para atrizes, principalmente, elas escreviam para seus astros preferidos. "Olha quem me enviou uma foto, o Ronald Reagan!" exclamou minha irmã um dia, sem imaginar que um dos seus artistas preferidos se tornaria presidente dos USA! A saudosa irmã Norma presenteou-me com algumas fotos de galãs que ela recebeu.
E eu vibrava com as fotos autografadas que me chegavam, algumas com assinatura impressa e outras escritas a "caneta-tinteiro", bastando molhar o dedo com saliva e passar para ver que se tratava de tinta mesmo.
Que alegria foi receber a foto da belíssima Grace Kelly e com pouco intervalo a do James Stewart! Para completar a alegria, o cinema do bairro anunciava para breve o filme "A Janela Indiscreta", com ambos os artistas e dirigido pelo mestre do suspense.
Na semana em que Grace morrera, em 1982, escrevi um artigo em sua homenagem. E no mesmo ano, em Pasadena, CA, entre a multidão que se aglomerava para ver a Rose Parade, estava eu vendo James Stewart acenar sentado em um carro aberto. Em outro carro, Ricardo Montalban!!
E foram esses dois os únicos astros do cinema americano que vi com meus próprios olhos. Nas Mansões dos Artistas, em Holywood, vi seus palacetes, no Chinese Theater suas assinaturas, mas nada se comparava às suas fotos, amareladas algumas, que hoje me fazem recordar o passado quando eram tão vivos e apreciados!
em "A hora final" (On the beach) foi um cientista.
------------------
----------------------------------------
Outros
Gregory Peck, como eu foi marido de uma finlandesa (rsrs), mas sou seu grande fã porque Deus usou um filme em que foi o ator principal ("A hora final"/On the beach) como um dos passos para ingressar no Exército de Salvacão, mostrado nas cenas finais do filme.
Especialista em natação sincronizada, teria participado nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1940 caso estes se tivessem realizado, o que não aconteceu devido ao eclodir da Segunda Guerra Mundial. Acabado o sonho olímpico, Esther Williams acabaria por se decidir pelo mundo do espetáculo, e começou a realizar apresentações com o também nadador Johnny Weissmüller, famoso pelos seus êxitos olímpicos e pelos seus filmes como Tarzan. E logo foi descoberta pela MGM.
----------------------------------
-----------------------------------
-----------------------------------
-----------------------------------
Sou fã da atriz alemã Marlene Dietrich, que se opôs veementemente contra o nazismo de Hitler. Na foto, autografando o gesso de um soldado americano ferido na Segunda Guerra Mundial.
-------------------------------------
The last but not the least
1
Na segunda vez que visitei Hollywood, passei pelos Correios de Culver City, onde fica o estúdio da MGM e para onde eu me dirigia. Um momento para lembrar que, no distante passado, minhas cartas com pedidos de fotos para artistas da MGM chegavam aí e daí eram enviadas para nossa casa, no distante Rio Grande do Sul!
2
---------------------------------------------
L I N K S imperdíveis!
A segunda vez que fui a Hollywood
https://paulofranke.blogspot.com/2016/02/rever-as-postagens-de-hollywood.html
Autógrafos de famosos
https://paulofranke.blogspot.com/2014/05/autografos-voce-coleciona-autografos.html
Nuremberg, Melbourne, Stanley Kramer... e eu
https://paulofranke.blogspot.com/2016/06/nurembergmelbournestanley-kramer-e-eu.html
Visita ao Musey Chaplin em Vevey, Suiça Francesa
https://paulofranke.blogspot.com/2017/01/em-vevey-no-museu-chaplin-maxi-postagem.html
-----------------------------------------
1 Comments:
Aki, o dono do blog: Frequentei cinema até o ano 1961, daí conhecer tantas celebridades antigas, depois disso, ir ao cinema era coisa rara, a tal ponto que de artistas da atualidade sei o nome de talvez uns 15, quanto muito!
By paulofranke, at sábado, setembro 21, 2024 9:41:00 AM
Postar um comentário
<< Home