"Promoção à Gloria" da Sra.General Maire Wahlström
18.11.1922 - 28.07.2024
Com 102 anos, foi "promovida à glória" a Sra. General Maire Wahlström, esposa do General Jarl Wahlström, o décimo-segundo General do The Salvation Army, e o primeiro finlandês a ocupar o cargo de chefe mundial de nossa igreja-organizacão, hoje operando em 134 países.
General Jarl Wahlström
1981-1986
Nossa filha Deborah entregou flores à Maire quando com seu esposo visitou o Brasil e presidiu o congresso nacional em 1984.
Na ocasião, o casal de Generais foi fotografado com os oficiais finlandeses que trabalhavam no Brasil, entre eles, minha esposa Anneli, à direita, e meus sogros, ele amigo do General de longa data.
Como redator do nosso jornal "Brado de Guerra", certa vez noticiei salvacionistas que encontraram Lady Di; na foto destacada a sorridente Maire.
Aposentada, mas ainda firme para frequentar as reuniões do Templet em Helsinki - onde formos oficiais dirigentes (pastores) ao chegarmos do Brasil em 1999 - lembro-me de vê-la assídua em nossos cultos em sueco.
A bandeira salvacionista sobre seu caixão no dia do seu enterro e uma oficial depositando uma flor, costume finlandês também nos funerais.
E no Templet sueco, que frequentou deste menina, salvacionistas, parentes e amigos de Maire, prestaram-lhe as últimas homenagens.
Um artigo escrito por Maire no "Brado de Guerra - contra todo o mal"
------------------------------
Maire destacava-se por seu espírito terno e humilde, ainda que tivesse percorrido o mundo salvacionista com seu esposo. Certa vez nos disse que algumas pessoas, vendo os SS nas suas dragonas, perguntavam se eram funcionários do Sheraton Hotel.
-------------------------------
The last, but not the least
O primeiro "Brado de Guerra" (08/85) do meu sucessor na Redação, Christopher Francis Parker, noticiou o feito de um outro general, o finlandês Jarl Wahlström: levar 1.500 salvacionistas do mundo inteiro naquele ano para um inédito congresso salvacionista em Israel!
Outros tempos...
dessa vez foram recepcionados pelo Presidente de Israel, Sir Chaim Herzog, e pelo prefeito de Jerusalém, Sr. Teddy Kollek.
A mesma bandeira que William Booth desfraldara no Monte Calvário, 80 anos antes, acompanhou os salvacionistas em seu congresso na Terra Santa.
William Booth e sua pequena comitiva foram impedidos de cantar... desta vez, os 1.500 salvacionistas cantaram vezes seguidas, em sua própria língua, "Ele é o Senhor!", He is Lord, He is Lord!, louvando a Jesus Cristo, o Maior Judeu que existiu, na Sua própria terra!
O General finlandês inaugura uma placa comemorativa no que se passou a chamar "O Bosque de William Booth", no Hebrom.
Fotos cedidas pela salvacionista do
Corpo de Hämeenlinna, Aili Suni,
que participou do evento único.
Na foto abaixo, a grande marcha precedida
pela bandeira e por uma faixa com o versículo:
Pararam os nossos pés junto às tuas portas,
ó Jerusalém (Salmos 122:2).
Os salvacionistas visitaram lugares bíblicos tais como
o Muro das Lamentações, o mar da Galiléia, Betânia,
o monte das Oliveiras, Getsêmani, Calvário e o túmulo
de Jesus, a casa de Caifás, o pátio de Pilatos, Hebrom,
Belém, Masada, Emaús, Jericó etc.
O primeiro encontro do congresso foi realizado no
teatro do kibutz em Ein Gev. O encontro final teve
lugar em um anfiteatro romano reconstruído na
Cesaréia marítima com as águas do Mar
Mediterrâneo como um pano de fundo para o
palco aberto.
Mediterrâneo como um pano de fundo para o
palco aberto.
(Informações extraídas do "Brado" citado)
Apocalipse 21:4
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
----------------------------------------
Atualizando as visualizacões do meu blog:
Updating the visualizations of my blog:
1.538.441 = 10.09.2024
---------------------------------
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home