Paulo Franke

12 maio, 2008

Homenagem aos 60 anos de ISRAEL...

... uma nacão que tem mais de 4.000 de história!




C H A G * H A A T S M A N T !



Feliz Dia da Independência!



Foi juntar indicadores e polegares sobre uma mesa, formando um triângulo, inverter a posicão das mãos, e a "obra-prima das minhas mãos" estava feita: a estrêla de Davi, o símbolo maior do povo judeu!


Ao publicar o simples desenho que fiz, homenageio ISRAEL e as mãos que o formaram:


... mãos dos escritores que, inspirados por Deus, escreveram a história da nacão, trazendo ao mundo a Bíblia


... mãos que, ao longo dos séculos, se juntaram em oracão para que as profecias bíblicas sobre a nacão fossem cumpridas


... mãos do gaúcho igual a mim, Oswaldo Aranha, que em maio de 1948 presidiu a assembléia geral das Nacões Unidas, bateu o martelo -hoje exposto em um museu de brasileiros em Israel - e assinou o ato esperado há séculos, estabelecendo assim o Estado de ISRAEL


... mãos que se levantaram em louvor pela volta dos judeus à sua terra, cumprindo-se então as profecias milenares


... mãos dos que conduziram o povo por terra, mar e ar, dos quatro cantos do mundo, à sonhada pátria


... mãos que foram aos olhos para enxugar copiosas lágrimas de emocão pelo histórico dia


... mãos dos que pegaram em pás, enxadas e outros instrumentos a fim de remover as pedras e comecar a plantar na nova-antiga terra


... mãos de seus sucessivos governantes que, com pulso e garra, a tem preservado como nacão a despeito de todas as ameacas


... mãos dos arqueólogos que em seu solo têm descoberto ruínas de diversos períodos vividos pela nacão, inclusive confirmando muitos trechos bíblicos


... mãos dos estudiosos que ressuscitaram o hebraico como língua oficial da nacão


... mãos de gente simples ou importante, muitos cristãos - não nominais mas de verdade - que
em nome de Outro Judeu a Quem amavam e serviam, arriscaram suas vidas e de suas famílias escondendo e abrigando judeus perseguidos pelos nazistas

... mãos de um diplomata em especial que emitiu e assinou mais de 100 mil passaportes suecos para salvar judeus húngaros das garras nazistas


... mãos de escritores que têm contado do Holocausto, não só comovendo o mundo mas ensinando-lhe licões de paz, perdão e de "nunca mais"


... mãos de mestres que têm colocado as universidades da nacão na lista das melhores do mundo


... mãos que têm colocado o setor de pesquisa, ciência e tecnologia como referência mundial


... mãos que têm plantado frutos e flores em pleno deserto, enriquecendo e embelezando a terra e surpreendendo o mundo


E homenageio as mãos do SENHOR, ADONAI, que diz a ISRAEL: "Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente sobre mim" (Isaías 49:16) E também as de YESHUA, feridas e traspassadas também pelo Seus amados conterrâneos.


Oro por tua paz, Jerusalém, e te desejo um feliz aniversário, ERETZ-ISRAEL!




"Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas ao seu pombal? Certamente as terras do mar me aguardarão; virão primeiro os navios... para trazerem os teus filhos de longe..."
(Isaías 60:8-9)




"Os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabecas; gozo e alegria alcancarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." (Isaías 35:10)
"Não temas, pois sou contigo, trarei a tua descendência desde o oriente, e a ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Entrega; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra." (Isaías 43:5-6)
"Então a virgem se alegrará na danca, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza." (Jeremias 31:13)


"Dias virão em que Jacó lancará raízes, florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto o mundo."(Isaías 27:6)
A maior parte das saborosas laranjas que comemos na Finlândia vêm de ISRAEL!


Foto de uma amiga, missionária, que ama visitar ISRAEL. Sua foto, tirada no Bairro dos Artistas, em Tel-Aviv, mostra uma laranjeira plantada em uma pedra de forma arredondada como uma semente gigante, simbolizando o povo judeu que floresce em todos os lugares, mesmo em circunstâncias desfavoráveis.

S H A L O M !

Links:

No Indice de Todos os meus Tópicos, neste blog, o leitor encontrará farta matéria sobre o Holocausto, minha viagem a Auschwitz-Birkenau, Museu Anne Frank em Amsterdam, histórias de protetores de judeus etc. Em breve novas postagens serão feitas, chegando de minha viagem pela Europa onde visitarei outros campos de concentracão, museus etc. ligados ao Holocausto, prestando com isso uma outra homenagem ao povo judeu, povo que - igual a milhões de outros cristãos genuínos - amo de todo o meu coracão!

12 Comments:

  • Obrigada amigo Paulo,
    Seu Blog é alimento para nosso espírito!
    Que Deus o abençoe!
    Abraços,
    Gloria Policano

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, maio 12, 2008 5:16:00 PM  

  • Recebido de uma amiga judia:

    ...A vida:
    Fiquei comovida com sua mensagem aos 60 anos de Israel....
    sem palavras...

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 14, 2008 6:30:00 PM  

  • ... recebido de outra judia brasileira que mora em Israel:

    A mais bela homenagem que vi. Abracos

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 14, 2008 6:34:00 PM  

  • ... e ainda de outra amiga, de São Paulo, que ama Israel:

    Eu estudei no Colégio
    Oswaldo Aranha, fica no Brooklin,
    aki perto de Moema, colégio bom.
    Gostei das mãos formando
    a Estrela de Davi, linda!

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 14, 2008 6:38:00 PM  

  • Paulo, muito lindo o que escreveste! Deus te recompense pelo grande amor a Israel, a menina dos Seus Olhos!
    Aos judeus também desejo deixar a linda promessa de Deus que se encontra em Deuteronomio cap.20, vs.l.
    "Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor: pois o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo."

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, maio 20, 2008 2:06:00 PM  

  • Eu tenho uma profunda ligacao com o povo judeu.Eu mesmo nao compriendo este sentimento leio,assisto na tv sobre Israel.Eu gostei muito!

    Abracos,
    Vera Lucia.

    By Blogger Unknown, at terça-feira, junho 10, 2008 10:35:00 PM  

  • Amigo Franke

    vc surpeendente, obrigado pela homenagem a nossa Israel, admiro muito vc, ser amigo seu é presente de D'us.
    que o eterno abençoe sempre vc e sua familia.

    By Blogger Unknown, at quarta-feira, julho 16, 2008 6:29:00 AM  

  • oi paulo foi bom ver teu blog e constatar que vc ama o povo judeu.
    eu descobri em nossa arvore genaealogica que tb trago nas veias este sangue judeu! meu bisavós eram judeus em portugual e fugiram para o brasil com nomes trocados.
    Deus te Abençoe mais e mais por suas palavras e apreços a nos.
    pr.messias leite

    By Blogger mentoria, at sexta-feira, agosto 08, 2008 6:21:00 PM  

  • oi paulo foi bom ver teu blog e constatar que vc ama o povo judeu.
    eu descobri em nossa arvore genaealogica que tb trago nas veias este sangue judeu! meu bisavós eram judeus em portugual e fugiram para o brasil com nomes trocados.
    Deus te Abençoe mais e mais por suas palavras e apreços a nos.
    pr.messias leite

    By Blogger mentoria, at sexta-feira, agosto 08, 2008 6:22:00 PM  

  • Caro Paulo,
    que Deus continue abençoando o seu ministério através deste blog!
    Eu amo Israel!
    Ani hoev Israel!
    Shalom Yerushalaim, hir beisrael! haiiti rotzeh ledaber hivrit tov mehod! Israel leholam vea'd!!!
    Seu amigo, Nilson.

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, janeiro 21, 2010 9:31:00 PM  

  • Caro Paulo,
    que Deus continue abençoando o seu ministério através deste blog!
    Eu amo Israel!
    Ani hoev Israel!
    Shalom Yerushalaim, hir beisrael! haiiti rotzeh ledaber hivrit tov mehod! Israel leholam vea'd!!!
    Seu amigo, Nilson.

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, janeiro 21, 2010 9:31:00 PM  

  • E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
    (2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

    (GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

    (MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

    By Anonymous Arnaldo Ribeiro, at sexta-feira, janeiro 04, 2013 9:21:00 PM  

Postar um comentário

<< Home