Paulo Franke

06 fevereiro, 2009

Mini-textos de maxi-significados 6


Polícia de Chipre acha Bíblia antiga escrita na 'língua de Jesus'


Autoridades do norte do Chipre, região controlada pela etnia turca, afirmam ter apreendido uma Bíblia que poderia ter quase 2.000 anos após uma investigação contra traficantes de antiguidades. O códice está escrito em siríaco, dialeto aparentado ao aramaico falado por Jesus e pelos judeus da Palestina no século I de nossa era. A obra ainda precisa ser avaliada em detalhes por especialistas, mas alguns pesquisadores que tiveram acesso a fotos avaliam que a tinta dourada e a caligrafia sugerem uma idade mais recente, da Idade Média em diante.
http://www.globo.com/ (05.02.09)

.

_____________________________________________________


Foto que tirei do pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo-SP, em 1980. Uma das Kombis amarelas estacionadas era da entidade social que dirigíamos em São Paulo. O pavilhão foi utilizado como estúdio de filmagem de várias produções brasileiras famosas , entre elas "O Cangaçeiro", "Tico-tico no fubá", "Sinha Moça" e outros. Inaugurado em 1949, foi utilizado posteriormente como local para feiras e exposições.


De Wikipedia: A Companhia Cinematográfica Vera Cruz foi o mais importante estúdio cinematográfico brasileiro da década de 50, tendo sido fundada em São Bernardo do Campo pelo produtor italiano Franco Zampari e pelo industrial Francisco Matarazzo Sobrinho, em 4 de novembro de 1949. Alimentada por empresários paulistas, a Vera Cruz existiu durante quatro anos e realizou 22 filmes de longa-metragem, marcando época no cinema brasileiro, considerada o primeiro estúdio em moldes profissionais do país. Seus estúdios de mais de 100.000 m2 ocuparam o que antes era uma granja da Família Matarazzo e receberam material técnico de vanguarda, bem como profissionais do exterior. Todo o investimento se refletiu em prêmios internacionais, como o filme O Cangaceiro, premiado no Festival de Cannes.

_______________________________

Mencionado pela revista The Salvationist: "Não se pode precisar a data desta fotografia de Albert Einstein junto com a banda do Exército de Salvacão de Los Angeles, somente que, nascido em 1879, Einstein emigrou para os Estados Unidos em 1933 e morreu em 1955. Nos últimos anos de sua vida, o gênio declarou: 'Se eu não fosse judeu, seria um quaker'. Outra declaracão sua foi: 'Minha religião consiste na humilde admiração pelo ilimitado espírito superior que se revela nos detalhes que podem perceber nossas fracas mentes. Essa profunda e emocional convicção da presenca de um poder superior de raciocínio, que é revelada neste universo incompreensivel, forma minha idéia de Deus'."

_______________________________________


Este quadro chegou à casa de meus pais na década de 50, presenteado pelos diretores do Lar de Meninos, do qual meu pai era amigo e benfeitor. Lembro-me dele explicando-nos o detalhe do famoso quadro de Jesus batendo à porta, simbolizando a porta do coração. A porta não tem maçaneta do lado de fora, somente do lado de dentro, ilustrando com isso o livre-arbítrio, isto é, a pessoa abre a porta do coração a Jesus se quiser, pois Ele não a força a isso, conforme Apocalipse 3:20: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, cearei com ele e ele comigo."
Leitor amigo, não viva uma vida esfomeada espiritualmente, mas experimente viver com Jesus o banquete da alma!




_____________________________________

Rindo um pouco...

Esquilos começaram a aparecer à volta de três igrejas da pequena cidade. Depois de muita oração, foi decidido pela primeira igreja que ninguém deveria interferir com a vontade de Deus e afugentá-los dali. Isso fez com que os esquilos se multiplicassem.


Os membros da segunda igreja decidiram que não se poderia fazer mal a essas criaturas de Deus colocando armadilhas para pegá-las, expulsando-as assim da cidade. Os esquilos multiplicaram-se ainda mais.

A terceira igreja foi a única a ser bem-sucedida em afungentá-los: batizaram os esquilos e os registraram no rol de membros da igreja. Agora eles os vêem apenas no Natal e na Páscoa. (Seleções)


_____________________________

Quem foi o maior financista da Bíblia?

Noé. Ele estava fazendo flutuar seu estoque enquanto todos os outros estavam em liquidação.


Who is the greatest financier in the Bible?


Noah. He was floating his stock while everyone else was in liquidation.

_________________________

.
Um homem comprou de um pastor um burro.

O pastor disse-lhe que a única maneira de fazer o burro ir para a frente era dizer "Aleluia!", e a única maneira de fazê-lo parar era dizer-lhe "Amém". O homem viajou com o burro pelas montanhas. Um dia, bem perto de um abismo, tentou lembrar-se das palavras e disse-lhe: "Páre!" Não deu certo e ele tentou "Alto!" enquanto o burro prosseguia mais e mais.

Então rapidamente tentou lembrar-se das palavras: "É algo ligado a igrejas...". Apavorado, vendo o abismo aproximar-se, ele que nunca orava fez uma oração suplicante: "Senhor, faze com que este burro páre antes que eu caia lá embaixo! Amém!" Ao ouvir a palavra amém após a oracão, o burro parou abruptamente. Profundamente aliviado, o homem deixou escapar
um audível A l e l u i a ! ...

_______________________________


Pouco vou a cinema atualmente - na década de 50, sim!! - mas assisti a dois filme de Nicole Kidman, um quando estava na ilha da Madeira e outro quando estava nos Acores. Tempo de sobra, fui aos cinemas dos belos shopping-centers iguais aos do Brasil. Gostei de sua interpretação em ambos os filmes, para logo desistir de assistir a outros estrelados por ela devido aos temas suspeitos, que não faziam absolutamente o meu gênero. Mas na foto ela e o ator de um dos seus últimos filmes, rodado na Austrália, ajudam ao salvacionista australiano a coletar para a obra social do The Salvation Army (Exército de Salvação), imensa naquele país. No momento, salvacionistas estão agindo em todas as frentes diante do maior incêndio de todos os tempos no sul do país-continente.


___________________________________


Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por Alguém que nunca viu. Conversa familiarmente todos os dias com Alguém que não pode ver. Espera ir para o céu pelos méritos de Outro. Esvazia-se para que possa estar cheio. Admite estar errado para que possa ser declarado certo. Desce para que possa ir para o alto. É mais forte quando é mais fraco. É mais rico quando é mais pobre. É mais feliz quando se sente o pior. Morre para que possa viver. Renuncia para que possa ter. Doa para que possa manter. Vê o invisível, ouve o inaudível. E conhece O que excede todo o entendimento.

(Recebido no Orkut e apreciado muitíssimo!)
____________________________________________



1978. Havíamos recebido transferência para trabalhar em Portugal. Diante disso, senti que antes de viver em um outro país deveria conhecer melhor a minha própria terra, no caso o Rio Grande do Sul, que só conhecia na parte leste, perto do mar.
Deixamos as duas filhinhas com a vovó em Pelotas, e saímos em missão evangelística a visitar Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, que faz fronteira com a Argentina, e Quarai e Santana do Livramento, que fazem fronteira com o Uruguai. Na interessante foto, de mãos dadas, a Anneli está em Livramento, Brasil, e eu em Artigas, no Uruguai. Foi missão e passeio inesquecíveis a lugares na fronteira aonde nunca mais voltei. Passeio altamente recomendável!

_______________________________________


A propósito de dois aviões terem recentemente aterrissado na água, nos EUA e na Austrália, salvando assim todos os seus ocupantes, e do verão no Brasil (quem sabe a foto serve como sugestão para uma brincadeira na areia da praia?), publico esta boa história recebida pela Internet:

Um homem conheceu um menino em uma viagem de avião, ao observá-lo numa sala de espera enquanto aguardava o vôo. Na hora do embarque o menino foi colocado na frente da fila para achar o seu assento. Por coincidência, o homem sentou-se ao lado do garoto. Puxou conversa e o menino foi cortês. Depois ficou colorindo um livro. Não demonstrava nenhuma ansiedade. Durante o vôo, o avião enfrentou uma forte tempestade que o fez balançar muito, assustando os passageiros. O menino parecia encarar tudo com naturalidade e continuou a colorir seu livro. Uma das passageiras ao lado perguntou-lhe: Você não está com medo? Não, meu pai é o piloto! Essa resposta serve para fazer-nos pensar. Há situações na vida que nos lembram o avião em turbulência. A sensação é que estamos pendurados no ar sem nada para nos sustentar. Na tempestade a pessoa que tem fé sabe que o Pai Celeste é o Piloto que está no controle. Tenha também este calibre de fé.

________________________________________


















DEUS é a força do Seu povo.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home