Paulo Franke

15 abril, 2009

Mini-textos de maxi-significados - 7


O Rev. Pio e o Dr. Teo discutem as Escrituras

(rip = arrancar)


1. Eu tenho problemas com a infalibilidade das Escrituras, Rev. Pio! - Concordo, Dr. Teo!
.
2 - Por exemplo... esta passagem! - Lindo sentimento, mas por demais inacreditável!
.
3 - Fora! - Bom se livrar!


4 - Aqui está algo que obviamente não é inspirado!

5 - Fora! ... E aquele tolo segundo capítulo de Atos!

6 - E a absurda experiência do Mar Vermelho! - Fora, fora, fora!



7 - E não se esqueca das discrepâncias dos evangelhos! - E também... também...

8 - Bem, reverendo Pio, eu acho que assim ficou resolvido!

9 - A propósito, a respeito do que você vai pregar no domingo, doutor?

10 - Eu ainda não decidi!

11 - Eu provavelmente pregarei sobre o que nós não jogamos fora!

12. Domingo. Meu sermão nesta manhã é extraído do que está bem no final da Bíblia. Eu chamo isso de "Couro genuíno"!

- Charisma -

_________________________________________________


Na língua chinesa, a palavra CRISE é formada de duas outras: PERIGO (wei) e OPORTUNIDADE (ji).

______________________________________________




O banco vazio


"... Perguntar-se-á por ti, porque o teu lugar estará vazio"(1 Samuel 20:18)



Na igreja o banco vazio fala uma linguagem sem palavras.


É mais ou menos isto o que bancos vazios falam a diferentes pessoas:


Ao pregador: Seu sermão não vale a pena ser ouvido!


Ao visitante: Como você percebe, eu não estou interessado!


Ao estrangeiro: Esta não é a sua casa!


Ao indeciso: É melhor esperar um pouco mais...


Ao cristão: No próximo domingo quem sabe é melhor eu ficar em casa também!

.

O banco vazio é um peso, o banco ocupado é uma asa!

___________________________________________





Sobre o verdadeiro louvor, o alerta do saudoso Keith Green:
.
"Eu nunca mais tocaria o piano se Deus me mostrasse um instrumento mais efetivo para proclamar Seu Evangelho total."
.
"Satanás está alcancando grande vitória quando louvamos esses ministros em fitas e discos e clamamos por seus autógrafos nas igrejas e nos concertos."
.
"Deixamos de glorificar Elton John no mundo, para glorificar as bandas evangélicas quando nos tornamos cristãos. É tudo idolatria."
.

( Ágape, artigo "Adorador ou Adorado?")

.......................

E mais:

"Uma importante pergunta para líderes: estou edificando pessoas ou edificando meu sonho e usando pessoas para isso?"
.

"An important question for leaders: Am I building people, or building my dream and using people to do it?"
.

- John Maxwell-

_______________________________________





Um "empurrão" a quem tem o chamado missionário...
.




Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" (Marcos 16:16)

_____________________________________





Repetindo, uma dessas joias preciosas que nos chegam de vez em quando pelo Orkut:

UM CRISTÃO VERDADEIRO É UMA PESSOA ESTRANHA EM TODOS OS SENTIDOS.
Ele sente um amor supremo por Alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com Alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de Outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco, é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece O que excede todo o entendimento.
.
(Autor não mencionado)



___________________________________________



POR TODA A EUROPA placas metálicas de 10cm estão sendo implantadas em calcadas. O artista alemão que as criou chama-as de "pedras de tropeco" (stolpersteine). Cada placa lembra uma vítima do Holocausto cuja casa foi confiscada pelos nazistas. Gunter Demning, o criador das placas, falou à National Geographic: "Você pode abrir um livro e ler sobre os seis milhões de judeus que foram mortos pelos nazistas, junto com cinco milhões de outros, mas mesmo assim você talvez não chegue a compreender a extensão da tragédia. Mas se você pensa em um homem ou em uma mulher e suas famílias que viveram naquela casa específica, é algo muito diferente. As placas dão a sua mensagem pessoal."

________________________________________


Os muros de Jerusalém

O Muro de Damasco - O Muro de Sião - O Novo Muro - O Muro Dourado - O Muro de Herodes - O Muro de Jaffa - O Muro Dourado - O Muro "Dung" - O Muro de São Estêvão - O Muro de Damasco

______________________________________

L i n k s

Procure no "Índice de todos os meus tópicos", à direita, os 6 anteriores "Mini-textos com maxi-significados" .

5 Comments:

  • Ola amigo,
    Fé é uma questão de escolha!
    Eu escolho crer que fui salvo, justificado e estou sendo santificado para que eu possa ver a Deus um dia.
    Sua citação:
    "Uma importante pergunta para líderes: estou edificando pessoas ou edificando meu sonho e usando pessoas para isso?"
    Eis o X da minha questão.
    Finlândia: Campo missionario ou sonho pessoal de viver na Europa?!
    Quanto a minha nova casa, embora grato a Deus, o sentimento predominanate é I wanna get rid of it! Ela me prende parece... ou de fato o faz...

    By Anonymous Dennis Redfern, at segunda-feira, abril 20, 2009 5:12:00 PM  

  • Bom ler um comentário seu por aqui, amigo!
    Sobre a Finlândia, escreveu a seu respeito??
    Ontem Deus me ungiu para dar uma mensagem que tocou os presentes, mais uma prova de que estamos aqui a chamado do Senhor, o que comprovo dia a dia, com relacão à nossa família também, Aleluia 1!
    Foram 6 missionários que a Finlândia deu para o Brasil... somos 6 brasileiros trabalhando na Finlândia!! E com juros e correcão, pois há mais um casal gaúcho agora!! Aleluia 2!

    By Blogger paulofranke, at segunda-feira, abril 20, 2009 6:17:00 PM  

  • Amigo Paulo as vezes fico eu a pensar com meus botões como diziam antigamente...será que o mundo um dia vai ter noção da proporção de inocentes dizimados pelos alemães...!
    Será que um dia conseguiremos pagar essa dívida impagável???
    Não sei não ...mas temo que a resposta seja negativa...
    Essas dores do mundo Paulo, tocam muito meu coração...!
    Só em Jesus mesmo para termos conforto e esperança de um futuro diferente...!
    Belo exemplo o seu sempre...nunca se deve esquecer...nunca e quanto pudermos divulgar...
    é nossa obrigação!

    By Anonymous evelize, at terça-feira, abril 21, 2009 4:23:00 AM  

  • Claro que o comentario da Finlandia é sobre mim!
    Abraço

    By Anonymous Dennis Redfern, at quarta-feira, abril 22, 2009 1:45:00 AM  

  • Olá Sr. Paulo,
    Concordo com o amigo que diz ser a Fé uma questão de escolha. Vivamos a nossa e respeitemos a de todos.
    Como sempre seus textos nos voltam para algum lugar ou situação. Falar de Gunter Demning foi genial. Percebe como sua ideia nos faz individualizar pessoas. Digo, no sentido de percebemos que era alguem que tinha uma anima, um pensamento, uma filosofia, um sentimento, uma maneira de ser e viver. Passamos a enxergar uma pessoa. Claro que ao mencionar o massacre dos Judeus, nos referimos ao todo. E assim, como ele fez, percebemos a pessoa. Aquela que era como eu e vc, saia cedo para o trabalho, tinha filhos, casava, estudava, festejava...
    Acho que esta questão não tem perdão ou esquecimento. Talvez uma certa dose de resignação para poder acreditar que tudo tem um sentido e um por que, mesmo que seja muito dificil entender.
    Abraços.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, abril 22, 2009 4:05:00 PM  

Postar um comentário

<< Home