Paulo Franke

09 novembro, 2009

É a TV mundial nos 20 anos da queda do Muro!!


Simples fotos da tela de minha TV- tiradas hoje, 09.11.2009 - de um grande evento histórico ocorrido há 20 anos.
.
^^^^^^^^^^^^^^^^^^
.
Imagens:

DW Welle (Alemanha) ~ BBC (Inglaterra) ~ RT Russia Today (Rússia) TV5Monde (Franca) ~ Al Jazeera (USA)

^^^^^^^^^^^^^^

R E C O R D A N D O




Este soldado de 19 anos foi ao mesmo tempo considerado tanto um traidor quanto um herói, dependendo do lado do muro, ao fugir para a liberdade, da qual se tornou um símbolo. Hoje há uma escultura dele para lembrar o seu corajoso feito. Infelizmente, ouvi que 10 anos depois cometeu suicídio.














C O M E M O R A N D O


YOUTUBES HISTÓRICOS DA REDE GLOBO
.





^^^^^^^^^^^^^^^^

L i n k s


A Construcão e a Queda do Muro de Berlim (YouTube em português)


.
# # # # # # # #
.
EM TEMPO:
.
No noticiário da BBC do dia seguinte, fomos lembrados de que também no dia 9.11.09 outro grupo fazia uma passeata silenciosa em Berlim, para lembrar outro evento ocorrido no mesmo dia do que a queda do muro, há 71 anos...
a NOITE DOS CRISTAIS
quando as portas de Auschwitz também se abriram, marcando o início do HOLOCAUSTO...
.
Veja o vídeo:

3 Comments:

  • A queda do muro de Berlin é um assunto que me emociona muito, me lembro que neste dia pensei no escritor J.M Simmel, pois como todo bom escritor da liberdade, este foi um com o qual convivi minha juventude e tudo que lia dele, mostrava um pouco da vida destas pessoas e sempre me emocionava.
    Sei que ele era uma pessoa que sonhava com isso e fiquei feliz por ele.
    Triste saber que soldado de 19 anos, se suicidou.
    beijos

    By Blogger siby13, at sexta-feira, novembro 20, 2009 12:59:00 AM  

  • Pualo,indicaram-me um filme, BONHOEFFER: O AGENTE DA GRAÇA, dizem ser muito bom, mas não o encontrei ainda. Vc já viu?
    Uma pergunta: vc acha que há alguma ligação entre 11/09/2001 e 11/09/1938 (Noite dos cristais), ou seria apenas coincidência a data? Há uma teoria de que Hitler seria um Illuminati.

    By Blogger Cinema, café e poesia, at segunda-feira, dezembro 21, 2009 7:00:00 PM  

  • Veja no Índice de todos os meus tópicos a postagem "Dietrich Bonhoeffer", onde mostro a capa do video e indico onde comprar. Comprei-o em SPaulo em uma livraria evangélica, mas certamente na capa do video há o endereco da, se näo me engano, COMEV.
    aBRaco!

    By Blogger paulofranke, at sábado, janeiro 09, 2010 8:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home