Paulo Franke

28 maio, 2014

Um sonho marcante de William Booth (fundador do ES)

Sempre gostei desta foto histórica, da visita de William Booth à Finlândia, em 1909, três antes de ser "promovido à glória". A seta à esquerda aponta para ele, de quepe e barba longa. Na ocasião, esqueceu seus óculos, mas logo escreveu um telegrama dizendo que não precisava mandá-los de volta... Hoje é acervo do museu salvacionista no centro da capital Helsinki.
Esta foto assume ainda mais importância para mim porque ao chegarmos do Brasil, exatamente 90 anos depois, fomos nomeados como oficiais dirigentes do Templet sueco, o Corpo onde servimos a Deus nos primeiros 6 anos em que aqui vivemos. Por coincidência, nossa filha é a atual oficial dirigente, há 5 anos. Neste mesmo templo, em 1953, meus sogros receberam as despedidas ao partirem como missionários... para o Brasil.
Caminhos do Senhor que se encontram e nos surpreendem.


Abaixo, transcrito do "Brado de Guerra" em idioma sueco...
(amplie-o para lê-lo devidamente)





Nessa casa, situada em Hertfordshire, Inglaterra, ele viveu a sua aposentadoria e foi "promovido à glória", em 20 agosto de 1912, três meses depois de ter sido fotografado com seu cão Gyp. 
(The Salvationist)


No dia do enterro do homem de Deus que fizera tanto pelas pessoas, espiritual e socialmente carentes, o centro de Londres parou para assistir a passagem de seu cortejo fúnebre, com a participação de milhares de salvacionistas.

_______________

L i n k

Saiba mais a respeito do Exército de Salvação internacional...

http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/o-exrcito-de-salvaco-internacional.html

E por que, em 1962, ingressei neste Exército, onde estou até ... ser "promovido à glória", termo que usamos para o salvacionista que parte para junto do Senhor...



4 Comments:


  • Neste mesmo templo, em 1953, meus sogros receberam as despedidas ao partirem como missionários... para o Brasil.
    Caminhos do Senhor que se encontram e nos surpreendem.

    Pfranke

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 28, 2014 10:40:00 AM  

  • Grande William Booth!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, maio 28, 2014 1:59:00 PM  

  • Paulo !
    Bonita homenagem ! E contaste uma historia bonita. Sempre e' bom contar historias pois elas sao o retrato das nossas vidas.
    Obrigado por me deixar aparecer nesta homenagem, na imagem daquele gurizinho la' no fundo, quando do casamento da Norma. Assim, tenho um lugarzinho na historia de tua famiia...
    De fato, as coincidencias que se verificam nos cruzamentos das nossas vidas e' algo que muitas vezes nos impressionam.
    Parabens oelo blog, mais uma vez, e pela linda homenagem que fizeste 'a tua mae,
    See o poema foi escrito pelo Bispo para as Casas Masa em 1967, foi para o dia 14.05.67, exatamente o dia em que minha irma Leone deu 'a luz a Vanessa, em um domingo, claro.
    Um abraco e continua inspirado para novas blogagens, Quem sabe a dos teus 100 anos E nao esquece de enviar para mim !!!
    Um abraco.

    By Anonymous Gerson Langie Barum, at segunda-feira, junho 02, 2014 7:31:00 PM  

  • Não conhecia o sonho de William Booth! Fiquei impressionada principalmente com a parte final, sobre os jovens. Certo dia assisti pelo YouTube seu enterro, acho que poucas personalidades tiveram tal cortejo. Que admirável homem forte, que exemplo de amor pela causa de Deus. Tenho um prato de parede com sua imagem, jamais para adoração, mas sim para que me lembre que um dia abracei sua missão e que não posso me esquecer das promessas e princípios aprendidos cujo lema era: "Sopa, Sabão e Salvação"
    Grata e parabéns pela postagem!

    By Blogger Yara, at quarta-feira, junho 04, 2014 12:20:00 AM  

Postar um comentário

<< Home