Paulo Franke

22 abril, 2014

Jovens desaparecem: Coréia do Sul / ... e anos antes também.

 Como se não bastasse a aflição dos familiares dos passageiros do avião da Malaysia Airlines MH370, que se tem estendido por mais de um mês nos noticiários, agora acompanhamos o sofrimento dos entes queridos do naufrágio do ferryboat na Coréia. Vidas jovens ceifadas, estudantes que se preparavam para o futuro sem um futuro à frente, pelo menos neste mundo.


No meio da tragédia relatada pela repórter da CNN americana, uma palavra-bálsamo: The Salvation Army is there! (O Exército de Salvação está lá!) Para nós salvacionistas é um conforto saber que irmãos coreanos estão lá ajudando, alimentando, encorajando com palavras de Jesus Cristo, antes e durante o Dia da Ressurreição.












Pode parecer nada, ou quase nada, mas tendo participado na equipe de ajuda do terremoto do México, em 1985, comprovo que a ajuda que se dá com o pão material e o Pão espiritual, que é Jesus, faz uma grande diferença.


Que Deus abençoe o Exército de Salvação na Coréia do Sul!

_____________________

Esta montagem que fiz para nosso jornal na Páscoa de 1982, não somente pelo fato da ressurreição do Senhor Jesus, é muito atual... mas também pelos jovens coreanos vibrando no congresso internacional salvacionista em Londres, em 1978!
Eles representavam outros jovens coreanos músicos que tinham desaparecido de repente, não afogados, mas sob a mira de espingardas, e nunca mais foram vistos...


Acompanhe o drama salvacionista coreano na postagem do meu blog, abaixo...

http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/o-renascer-de-uma-banda-de-metais.html


_____________________

L i n k s

De nossa História:
Em viagem para o congresso, o navio em que viajava a banda salvacionista canadense naufragou e músicos salvacionistas deram seus salva-vidas para outros passageiros:

http://www.paulofranke.blogspot.com.br/2012/01/membros-de-banda-de-metais-morrem-em.html


"O Exército de Salvação e o Titanic"

http://paulofranke.blogspot.fi/2009/05/o-exercito-de-salvacao-e-o-titanic.html


________________

4 Comments:

  • Que testemunho magnifico dos jovens músicos canadenses terem cedido seus salva-vidas a outros passageiros. Por certo morreram ou conseguiram salvar-se com a ajuda de alguém?
    Sobre os musicos coreanos que sumiram provavelmente por perseguição religiosa também é comovente! Devem ser pessoas deste dois exemplos que receberão as vestes brancas entregues por
    Jesus pois, pelo que entendo, são verdadeiros martires prontos a morrer por serem seguidores de Nosso Salvador, Cristo!

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, abril 22, 2014 11:51:00 PM  

  • Legal, Paulo Franke, ler e ver seu blog.
    Sempre estou repassando para meus amigos.

    Que Deus continue te abençoando cada dia mais.

    Abraços
    Rute Teixeira
    Curitiba-PR

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, abril 23, 2014 12:46:00 PM  

  • Comovente atitude desses jovens e as do grupo de salvacionistas no atendimento solidário a dor dos náufragos e famílias!
    Só um grande amor nos impulsiona a gestos como esses e Deus se alegra com isso!

    By Blogger Yara, at quarta-feira, abril 23, 2014 6:17:00 PM  

  • Como Sempre Muito Bom o Conteúdo do Blog Obrigado pelo Enriquecimento historico tentei da outra vez agradecer a postagem do Mjr.Campos pelo blog agora vi que nao foi completada nao saiu... enfim quero Tambem agora e mais uma vez Agradecer ! Grande Abraço Continue sou um Leitor Agradecido dos seus posts DEUS Abençoe Sempre Amigo!...Obrigado

    By Blogger abner campos, at quinta-feira, abril 24, 2014 1:11:00 AM  

Postar um comentário

<< Home