Paulo Franke

12 junho, 2014

1. Copa do Mundo 2014... no BRASIL!

Nunca fui fã de carteirinha de futebol, mas, por outro lado, nunca deixei passar em branco, quando fui editor de nosso jornal,  eventos tais como Copas. Assisto, no entanto, às Copas do Mundo pela TV, e muito por viver há 16 anos longe do Brasil e gostar de temas multiculturais, o que este é em potencial. Com o blog não vai ser exceção. Alguns comentários durante a Copa virão para o blog, sim, curiosidades, info e mesmo locais onde meu pé já pisou ligados a este evento máximo do futebol internacional.
As postagens serão curtas - e intercaladas com outras - pois meus leitores, na sua maioria brasileiros, estarão "noutra", isto é, ligados à Copa e pouco tempo dispensarão quem sabe à Internet, o que, sendo brasileiro, sei muito bem! 
____________________________

Inicio esta série de postagens com algo que recebi de um amigo mexicano - que ama muito o Brasil a ponto de escrever em português correto - texto o qual achei relevante:


Em 1982, na minha época como office-boy no escritório central do Ejercito de Salvación na cidade do México, tive a oportunidade de compartilhar um exemplar do "Brado de Guerra" do Brasil com esse famoso jogador de futebol da foto, o Carlito Peters. Foi numa visita dele ao Centro Cultural Brasileiro que, conversando sobre futebol, compartilhamos momentos depois o mesmo vagão de metrô. Quando desci, consegui esticar minha mão para entregar um exemplar do "Brado de Guerra" que ele aceitou sem receio. Tenho certeza de que ele o leu e se aproximou de Nosso Salvador Jesus antes de falecer em 2003 em São Paulo... Lembrei-me desse acontecido e resolvi compartilhar com você, amigo Paulo Franke, até mesmo porque talvez fosse o redator e editor do "Brado de Guerra" durante aquele ano. 

Antonio David
- Cidade do México



Pela foto do meu amigo mexicano, acima, meus amigos no Facebook reconhecerão ser ele quem faz algumas montagens criativas de fotos minhas com as quais me presenteia de quando em quando.

Gracias, hermano!

____
Minha resposta ao texto que me enviou escrevo aqui:

Que coincidência! Exatamente no início de 1982 fui nomeado editor do "Brado" em conexão com o Departamento de Intendência, que enviava exemplares mais especiais para o mundo salvacionista. De repente foi o exemplar abaixo que caiu nas mãos do Carlito Peters, pois, como diz a Bíblia, "Ele envia as suas ordens à terra, e sua palavra corre velozmente" (Salmo 147:15). 
Obrigado, portanto, por ter, com o "Brado de Guerra - contra todo o mal", evangelizado o jogador, de repente com o número abaixo (?).



___________


Próxima postagem, 

antes da segunda da série, (2.Estádios que conheci pelo mundo afora),

 "Explorando as redondezas de onde moro".  

1 Comments:

  • Antonio David
    Cidade do México

    Com certeza será mais um blog informativo e edificante como todos que o irmão compartilha com a gente, obrigado por me incluir nessa interessante matéria,
    abraço !

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, junho 12, 2014 2:38:00 PM  

Postar um comentário

<< Home