Paulo Franke

01 junho, 2022

Tarso e Daiane Benemann - gaúchos na Finlândia e em Israel


Como conheci estes amigos e conterrâneos vale a pena relembrar Nas palavras de Daiane:"Na época eu estava fazendo doutorado no Brasil em Biotecnologia e fui até a Finlândia complementar o doutorado na área de transformação genética de plantas.
Hoje tenho uma empresa de biotecnologia no Brasil."

Daiane, através das redes sociais, pesquisou para saber se havia brasileiros por aqui. Como gosto de coincidências, não deu outra: foi indicada para entrar em contato com a Brazilian Fellowship, encontro que eu dirigia na época (e que durou cerca de 10 nos).


Assim, Daiane e seu marido Tarso nos conhecemos e nos tornamos amigos, uma amizade "nascida no congelado inverno finlandês" (será por isso que tem durado?). Tem durado também porque somos irmãos em Cristo e nos encontramos a cada vez que vou em férias à minha cidade.

Em contato comigo e com o Exército de Salvacão na Finlândia é quase sinônimo. Assim, durante os meses em que passaram em Helsinki foram entrevistados e fotografados no nosso "Brado de Guerra" (Sotahuuto e Krigsropet).



Certo dia, enquanto passeávamos por Helsinki, exatamente no local da foto abaixo, Tarso fez-me a seguinte pergunta: "Paulo, tu poderias levar-nos a Israel?" Prometi pensar no assunto, mas pelo amor a Israel, em poucos minutos dei a resposta, que foi um grande SIM!



Veja no link abaixo, postagens sobre "Israel com Aline", ôpa, com Daiane e Tarso, se bem que eles têm as suas próprias fotos e videos.


Os peregrinos gaúchos em um momento de descanso.


Algo que nunca fiz em Israel... eles, sim!



Com Daiane, visitando a sepultura de Oskar Schindler no cemitério luterano e depositando uma pedrinha, conforme a tradicão judaica.



Hospedar-se em hostel é sinônimo de fazer amigos de todos os países, o que aconteceu conosco. 



Em uma das vezes que fui a Pelotas, os encontrei e escolhi vestir a camiseta Coca-Cola em hebraico para lembramo-nos de nossa viagem  a Israel.


Amigos Tarso, Saulo e Josias levando-me para a rodoviária para o meu "bota fora".


Em outra vez, Tarso me levou ao aeroporto de Pelotas. 


"Paulo, tu nos levas a Israel?" levei! Então, foi a minha vez: "Tarso, tu me levas a Rio Grande?" levou! Foi a ocasião em que tivemos o maravilhoso Encontro com irmãos em Cristo no sítio da amiga Suzete. Tarso foi o fotógrato do grande grupo.



Os pais de Daiane têm uma floricultura famosa na mesma avenida onde morei por muitos anos.


Gosto desta foto, Tarso no palanque e Daiane com o bebê prestigiando-o.

 

A filhinha já não é mais bebê, mas uma linda menina!


Duas avós.. sou amigo de ambas!



Meus amigos congregam na Espaco Church Pelotas, onde são presbíteros... Tarso, ministro do louvor,  Daiane, líder do ministério infantil.


___________________________


The last but not the least




Excelente cantor e compositor, ele presenteou-me com um de seus CDs.

Para escutar meu talentoso amigo, acesse

YouTube.com... Tarso Bennemann songs

Uma provinha:

https://www.youtube.com/watch?v=kXgVUj_BkUQ

********************

L I N K S

Nas regiões da Galiléia e rio Jordão

http://paulofranke.blogspot.com/2011/04/israel-novamente-1-regiao-da-galileia-e.html

* No Mar Morto, Qumran, Masada e Jericó:

http://paulofranke.blogspot.com/2011/04/israel-2-mar-morto-qumran-masada-jerico.html

* Em Jerusalém:

http://paulofranke.blogspot.com/2011/04/israel-3-jerusalem-revisitada.html

******************


3 Comments:

  • Parabéns para você amigo Paulo Franke e para o lindo casal foi uma linda viagem, sucesso sempre para vocês todos fiquem com Deus, Abs, Shalom Adonai.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, junho 02, 2022 12:58:00 PM  

  • Linda lembrança Paulo, como gostaria de reviver isso de novo! Saudades de vcs da Finlândia! Abraços

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, junho 02, 2022 3:07:00 PM  

  • Amigo Paulo!
    Ainda vivo dias difíceis com passamento da minha amada Esposa - Dona Hilda que foi chamada para a "Glória"...
    Eu já conhecia um pouco dessa história através da minha família; porque muitos deles são amigos da família Bennemann...
    Agora, através de tua publicação fiquei conhecendo integralmente essa linda história do encontro dos nossos "conterrâneos"...
    Abraços!
    Jesus Rottmann, aqui da tua terra natal - Pelotas, Rio Grande do Sul.

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, junho 06, 2022 4:24:00 AM  

Postar um comentário

<< Home