Paulo Franke

16 dezembro, 2022

Viagem ao Brasil - nov/dez 2022 - Parte 10



Este voo, de Joinville para Viracopos-Campinas, em um turbo-hélice, foi o último pela AZUL. O comandante deu boas-vindas a bordo em seu nome e... da co-piloto Deborah!!  


Em Braganca Paulista, assitindo com meu filho e neto ao jogo que eliminou o Brasil na Copa...
Mas amanhã tem GOAL
 para mim, isto é, viajo pela GOL para Brasília-DF


Acordando às 05h00 e sendo levado pelo meu filho para Congonhas


... e de lá fui para Brasília-DF.


Que bom rever os colegas e amigos Nelson e Rute, oficiais dirigentes!


E também meu jovem amigo Shinpei Wakai.


A casa deles, um pedacinho do Japão!


O salão moderno e bonito, lembrou-me de outros tempos...
também de pessoas amigas que frequentavam nossas reuniões...


... quando aqui trabalhei há 50 anos. 


Empolguei-me ao dar meu testemunho...


... na abencoada reunião no Corpo de Brasília.


Por que levei minha camiseta ao testemunhar? Porque na reunião compareceu minha boa amiga Abigail, que conheci na Finlândia e que cantou no meu Coral  Gospel.


Nosso feliz reencontro estendeu-se a um restaurante...


... onde, saboreando um gostoso prato, colocamos nosso papo em dia.


A placa que mandei fazer em 1972 continua lá, identificando nosso templo
na L2, Asa Sul.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

E falando em pessoas que frequentavam nossas abencoadas reuniões há 50 anos, estava a querida família cearense Milfont.


Revê-los foi um dos pontos altos de minha visita a Brasilia.


Que saudade!


Os oficiais dirigentes uniram-se a nós na foto.


Dirigimo-nos, então, ao templo...


... onde assistiam fielmente aos nossos cultos...


.. e não só, mas participaram do teatro que fizemos no local, apresentando uma peça baseada em "A Cabana do Pai Tomás", como mostram as fotos abaixo registradas devidamente no Livro Histórico do Corpo.


E falando em teatro, é o momento de revelar que minha amiga é hoje a atriz Denise Milfont, de tantas novelas e filmes nacionais...



,,, que inclusive foi a atriz da minissérie "O pagador de promessas", contracenando com José Mayer e 
apresentada com sucesso pela Rede Globo em 1988.


E meu amigo é o Cayê Milfont, cantor de muitos CDs gravados,
sucesso aqui e também em Portugal.


Nas fotos do passado, abaixo, ele adolescente e ela menina entre os 
salvacionistas em 1972, quando dirigi o Corpo de Brasília-DF.

Mais fotos com meus amigos Milfont:


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Outra peça evangélica salvacionista apresentada com sucesso foi a "O Ferreiro" (foto inferior).



E falando em passado, do Livro Histórico os pais da Ten-Cel Luiza Lopes s
ão mencionados por terem cuidado do Corpo nos seus primórdios, nos anos 60. Na foto, com o então Chefe Territorial, Coronel Bruno Behrendt, e o líder americano que veio à inauguracão do Corpo da capital brasileira.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Minha estadia incluiu um passeio turístico ao Setor de Embaixadas






Não conseguimos trafegar pela Esplanada dos Ministérios porque
estava interditada devido às manifestacões...


Muito oportuna...


Foto Google


Com o brother Carlos, um dos obreiros do Corpo. Curioso, ao nosso redor,
centenas de mangas que caem ao vento forte na parte de trás do Corpo. É muito pano pra manga!


No tempo em que trabalhei em Brasília, os "Vencedores por Cristo" fizeram uma campanha na igreja ao lado do nosso Corpo.


Já pronto para ir ao aeroporto de Brasília, uma última foto diante do belo Corpo da capital com seu estilo arrojado que lembra uma plataforma espacial.


Foto da janela do quarto onde me hospedei no Quartel Nacional em São Paulo, no bairro Bosque da Saúde. E de lá tomei o metrô Praca da Árvore e dirigi-me à Estacão Tietê para tomar o ônibus para Braganca Paulista, minha base.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Próximas  postagens: 

A formatura de meu neto

A nossa festinha de Natal

Os últimos amigos visitados


O centenário da Obra Salvacionista

no Brasil.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤


4 Comments:

Postar um comentário

<< Home