Paulo Franke

21 julho, 2023

21/22.07.23 - Eu e as preposicões COM e EM (João Vinicius)


A FOTOGRAFIA DO DIA


16.07.69 - o Apolo11 foi à Lua
 
http://paulofranke.blogspot.com/2009/07/ii-pegadas-na-lua-ha-40-anos-nasa.html

Neil Armstrong visitou o Brasil, veja nos comentários deste post.

________________________________________________________



Nesta postagem do COM e EM,

dando enfoque ao meu neto mais velho,

João Vinícius, companheiro de muitas viagens, 

como verão a seguir:

Recém-chegado à Finlândia, levando-me ao porto de Helsinki
para minha primeira viagem InterRail... 
Nunca imaginaríamos
 o quanto viajaríamos juntos no "futuro"!



Quando voltei, o desenho  que o netinho coloriu para o vovô Paulo...


Em Helsinki, quando lá moramos.

---------------------------------

Em Paris

http://paulofranke.blogspot.com/2010/05/1-com-meu-neto-em-paris-torre-eiffel.html

Em Grenoble, Alpes Franceses













http://paulofranke.blogspot.com/2022/10/minha-viagem-grenoble-alpes-franceses.html


Em Porto Alegre - RS



Em Porto Alegre - Encontro da Família Franke,

sendo hospedado pela amiga Dra. Edna Winkler.


Em Israel


http://paulofranke.blogspot.com/2023/05/


http://paulofranke.blogspot.com/2023/06/ver-01-030623-parte-ii-galeria-de-fotos.html

------------------------



Não me lembro em que dia foi, mas voltávamos do Mar Morto  para Jerusalém, João e eu, quando na altura de Kumran - onde pastores acharam pergaminhos bíblicos dentro de vasos - bem perto de Jerusalém, o tráfego parou de repente. Um incêndio irrompera no campo (veja a fumaca ao fundo nas fotos) e policiais disseram-nos que levaria muito tempo para prosseguirmos. Passamos ali longas horas, mas à direita havia uma grande plantacão de melancias e motoristas comecaram a colher e compartilhar uns com outros. Não hesitei e "entrei na onda", não tanto para que se cumprisse a profecia de que Israel encheria o mundo de seus frutos (Isaias 27:6), mas para que nossa fome fosse saciada. Grande experiência que me lembrou:


Num sábado, Jesus e os seus discípulos estavam atravessando uma plantação de trigo. Enquanto caminhavam, os discípulos iam colhendo espigas. (Marcos 2:23-27 - NTLH)









----------------------------------------



Entre muitos esportes radicais que meu neto pratica, velejar é um deles, e já comprou um barco em parceria com um amigo. 
Ele tem-me convidado para ir junto, mas... duvido que eu aceite!...







Mas, claro, quero muito fazer nova viagem com este
 neto companheiro à toda prova!

____________________________________

 Próxima:


____________________

Se você gostou desta postagem, recomende-a a um amigo!

https://paulofranke.blogspot.com

_____________________


1 Comments:

  • NEIL ARMSTRONG EM SANTA CATARINA
    Há quatorze anos passados, por obra do acaso, a família do astronauta Neil Armstrong (1930-2012) terminou ganhando uma conexão brasileira. Andi Knight, enteado de Armstrong, apaixonou-se por Cristina Chang, brasileira que vive na Califórnia e decidiram que o casamento seria no Brasil. Em 2009 o homem que proferiu a célebre frase “é um pequeno passo para [um] homem, um grande salto para a humanidade" fincou seus pés em solo catarinense. Discreto, Armstrong veio acompanhado de sua segunda esposa, Carol Knight Armstrong para o casamento do enteado com a filha de um comerciante de Itajaí-SC. O 54º aniversário do histórico pouso na lua da Apollo 11 é comemorado hoje.
    O dono do Blog

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, julho 21, 2023 8:58:00 AM  

Postar um comentário

<< Home