Paulo Franke

16 fevereiro, 2008

Mini-textos de maxi-significados 2

Fé e bicicleta


A fé é como o farol de uma bicicleta. Se você avanca, ele clareia e serve para alguma coisa. Se você pára, ele se apaga. A fé é semelhante: ela exige que você seja seu aliado. "Ide!", é a exortacão em muitos trechos bíblicos. Um passo após outro, uma pedalada após outra! A luz poderá não ser tão forte, mas iluminará justamente o caminho que estará à sua frente, permitindo-lhe avancar seguramente através da noite.



(traduzido do jornal suíco-francês do "Armé du Salut " )



"A vida é como uma bicicleta de dez marchas. A maioria de nós tem marchas que nunca usa."



*****************



Sobre a fé, anotado em uma reunião de oracão em Jerusalém



A fé é morta para a dúvida, surda para o desânimo, cega para as impossibilidades e não conhece nada a não ser a vitória!
A fé pequena crê que Deus pode, mas não sabe se Ele quer...
Muita fé não crê apenas que Deus pode, mas que Ele quer...
A fé perfeita crê que Deus pode, quer e tem.
A vontade de Deus jamais me conduzirá aonde a graca de Deus não poderá guardar-me.



*****************



Para os que estão envelhecendo



Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo em toda e qualquer ocasião. Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros. Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e filhos quando não há intromissão.
Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dá-me asas para voar diretamente ao ponto que interessa.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa. Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.
Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso errar em algumas ocasiões. Já descobri que as pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: mantenha-me o mais amável possível. Livrai-me de ser uma santinha. É difícil conviver com santos! Mas velhos rabugentos Senhor, é obra prima de Satanás. Ajuda-me a ainda extrair da vida tudo o que for possível e bom. À nossa volta há coisas divertidas e interessantes e não quero perder nenhuma delas. Amém



- Ainda que pareca bastante atual, é uma oracão de uma freira do século 17 -

**************


Verifique se você está ESTRESSADO

1. Você é daqueles que sempre tentam fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo? Enquanto come, lê, fala no telefone, chuta o cachorro, briga com a mulher/marido?


2. Você chega sempre na hora certa e espuma de ódio enquanto espera?


3. Quando você se senta, sem fazer nada, parece que a cadeira tem espinhos?

4. Você berra contra a estupidez alheia no trânsito?

5. Você espuma de raiva toda vez que enfrenta fila?

6. Você conversa no estilo "navalha", sempre cortando os outros?

7. Você só joga para ganhar, mesmo contra criancas de colo?

8. Quando a família, os amigos, o coitado do seu cônjuge lhe dizem para pegar mais leve, você nem liga?

Se você respondeu SIM pelo menos a três dessas perguntas, precisa urgentemente reduzir o seu nível de stress. O que fazer:

a. Dê risada de você mesmo, pelo menos três vezes ao dia.

b. Pare de assumir demasiados compromissos.

c. Faca exercício físico, canse o corpo.

Drauzio Varella, oncologista - "IstoÉ"



*************



Deus é o Grande "EU SOU"



Estava lamentando o passado e temendo o futuro,



De repente, ouvi Deus falar: "Meu Nome é EU SOU" .



Esperei. Deus continuou:



Quando vives no passado, com seus erros e remorsos, é difícil ajudar-te.



EU não estou lá! Meu nome não é EU era.



Quando vives no futuro, com seus problemas e temores, é difícil ajudar-te.



EU não estou lá! Meu nome não é EU serei.



Quando vives o momento presente, não é difícil ajudar-te.



EU estou aqui. MEU NOME É "EU SOU".



-Placa na cozinha do rancho de hóspedes em um mosteiro no Colorado - EUA - "Guideposts"-

*************




Ouvido em um programa de TV sobre pacientes com doencas terminais



Em sua visita diária a pacientes com doencas terminais, aproximando-se de um ancião, perguntou-lhe o médico:



- Há algo de que você se arrepende na vida?



- Sim, de ter sido arrogante.



- Mas eu também, sendo um doutor, considero-me arrogante e acho isso natural.



Então o paciente concluiu:



- Arrependo-me de, por causa da minha arrogância, não ter pedido desculpas às pessoas.



****************







A Bíblia e o Celular



Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia como tratamos o nosso celular?



E que sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?



E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?



E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecessemos em casa, no escritório...



E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?



E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?



E se a déssemos de presente às criancas?



E se a usássemos quando viajamos?



E se a utilizássemos rapidamente em caso de emergência?



Mais uma coisa:



Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar.



Preocupar-se com a falta de crédito? Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.



E o melhor de tudo: não cai a ligacão e a carga da bateria é para toda a vida.



"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Isaías 55:6)



(Internet)



Foto: - O celular de madeira é um souvenir da Finlândia, terra da Nokia, e não do Japão, como muitos pensam ( pronuncia-se "Nôkia" e não "Nókia" ou "Nokía).


S E R Á E S T E O F I L M E D E S U A V I D A?


- Novos pequenos trechos serão inseridos neste tópico de quando em quando.

- Visite também o "Mini-textos com maxi-significados 1":


http://paulofranke.blogspot.com/2007/11/mini-textos-de-maxi-significados.html





2 Comments:

  • Olá!

    Achei muito boa a "Prece de Envelhecer", me identifiquei em quase tudo. Copiei e carrego comigo como um lembrete!

    Lili

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, março 13, 2008 8:49:00 PM  

  • Muito interessante isso Paulo,
    realmente cômico e magnifico a forma que
    as pessoas tende a cair de forma inimaginavel depois de grande sucesso,eles até poderiam ser mais conhecidos que Jesus Cristo na época,mas do que adiantou isso?naum eh verdade?!
    e como bem sabemos,todas as coisas são passageiras,exceto o amor de Cristo,isso me explica as contradições de todos aqueles (para sempre).

    Rodolfo Israel :D

    By Blogger Unknown, at domingo, março 30, 2008 10:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home