Paulo Franke

22 setembro, 2008

Cheguei! Helsinki também é linda! (2)

Assim, tão logo o mau tempo da chegada do outono fez uma pausa, saí pra rua a fotografar Helsinki. E, como já mencionei na postagem anterior, como nunca antes abri bem abertos os olhos às belezas desta cidade onde vivo e que amo!
O amigo se surpreenderá com a pouca gente pelas ruas... Bem, a grande Helsinki tem mais de um milhão de habitantes, portanto não é tão pequena assim.
Se comparada à maioria das grandes cidades, especialmente brasileiras, percebe-se logo que é uma metrópole silenciosa. Quando volto do Brasil, geralmente penso que meus ouvidos estão tapados pelas longas horas de vôo. Mas não é isso, não, e sim o silêncio das ruas, a proibicão de buzinar-se, de se tocar música alta nas lojas e aí por diante. Por respeitar-se a privacidade do indivíduo, aqui não se costuma fotografar pessoas, assim detive-me principalmente a fotografar prédios, a minha predilecão, e também o que de curioso encontrei e mesmo o que para nós é corriqueiro, sempre tendo em mente os caros leitores brasileiros do meu blog.
.

















.

.






.







.



.

.




.

.












.






Próxima postagem:

Cheguei! Helsinki também é linda! (3)
(Desta vez enfocando a moderna Helsinki)

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home