Paulo Franke

06 outubro, 2008

Meu BLOG: meu amigo para os meus amigos!

Quando visitei a cidade de Bergen, na Noruega, em junho 2008, fui entrevistado por uma colega que trabalha na redacão da revista salvacionista Krigsropet
(Brado de Guerra, contra todo o mal!).
O interesse da revista, de grande circulacão no país, era o meu blog: - quando o iniciei, por que o fiz, que tipo de leitores eu tenho, que feedback tenho tido, e assim transcorreu a para mim interessante entrevista.




Bêncãos através da Internet, título que deram à entrevista.


Esta minha nova postagem, portanto, será dedicada ao meu blog, este amigo que não me faz mais temer a aposentadoria (daqui a dois anos!), que se tornou o passatempo do meu dia livre semanal, às vezes com horas gastas em carregar fotos, escrever textos, corrigi-los, melhorá-los etc. Isso sem mencionar as ocasiões quando ao acrescentar, por exemplo, uma foto que faltou, todo o texto se desformatar ou então perder parte do trabalho que fiz por esquecer de salvá-lo (uff!).

(As fotos inseridas ao longo do texto dizem respeito aos principais temas do blog.)

Deborah Kerr em seu primeiro papel no cinema, interpretando uma salvacionista em"Major Barbara".


Em julho de 2006, visitando minha filha no norte da Finlândia, ela tentou convencer-me de que eu gostaria muito de entrar para a comunidade de amigos do Orkut e de dar continuidade ao blog que, meses antes, seu marido havia iniciado ao postar fotos de nossa viagem à Ilha da Madeira, mas que ficara nisso. Tentei convencê-la de que estava errada, de que eu não gostaria de nenhum dos dois e um longo bla, bla, bla... Então ela tentou outro estratagema: iniciou todo o processo e bastaria o aperto de uma tecla com o meu consentimento e eu estaria participando dos dois, algo assim. Finalmente, cedi à sua insistência, ainda não convencido de que aquela seria uma boa idéia. Ao seu lado preenchi perguntas pessoais e, em poucos minutos, com mais de 60 anos, eu fazia agora parte da comunidade do Orkut cuja grande maioria é juventude!!


Sirvo a Deus no Exército de Salvacão - que opera em 115 países - desde 1962, e gosto de escrever sobre isso.

Lembro-me do primeiro recado (scrap) de uma amiga do Brasil, que perguntava se eu costumava apagar recados, pois viu só o dela na minha página... Respondi que não, o dela fora mesmo o primeiro recado recebido. Hoje tenho pena de que o deletei. Poderia ter deletado outros, mas aquele primeiro era histórico, importante, mas a gente faz bobagens mesmo (e quantas no orkut!)
.
Como sou antigo: já viajei pela Pan Am!

Na entrevista contei que meu blog tornou-se um grande amigo, especialmente pelo fato de que através dele - paralelamente com o Orkut - tenho ganho um número imenso de amigos virtuais, reconquistado amizades antigas etc. e apreciado muito os comentários registrados após as minhas postagens no blog. Por viver no exterior e conviver com tanta gente não-brasileira, voltei o meu blog para os leitores do meu país, o Brasil, recusando convites para ingressar em outras comunidades estrangeiras de amigos (quem sabe um dia quando me aposentar...).
.

A primeira vez em que vi a hoje familiar neve (1977).


Quando vi publicada a minha entrevista em norueguês - lingua se escrita quase idêntica ao sueco, que falo - escrevi agradecendo ao editor da revista pela publicacão. E, de brincadeira, mencionei que encontrei um “grande erro”, explicando imediatamente que fora publicado na ocasião em que dei a entrevista que meu blog de dois anos "de idade" havia recebido 22.000 mil visitantes… Agradeco a Deus porque, após dois meses desde a publicacão da entrevista, o número de visitantes “pulou” para 33.533 mil visitantes (neste exato momento)!

Meu blog é o que é: muito simples no formato se comparado a tantos outros blogs sofisticados na sua aparência. Amigos já me convidaram a melhorar a sua apresentacão, “alargá-lo” (mas ser "magro" não é ser elegante??), enfeitá-lo etc. “Assim está bom”, respondo a eles. Tento primar por um bom material, se possível com alguma qualidade, mas ao dizer isso não estou sendo pretencioso (espero que não)?...



Amor a Israel e ao povo judeu expresso em muitos tópicos.


Agradeco a Deus por este amigo-que-me-faz-entrar-em-contato-com-amigos-maravilhosos! Agradeco à minha filha Martta e à Anneli pela insistência que "deu nisto"!! Agradeco ao Senhor quando recebo comentários de que um tópico tem tocado os coracões dos leitores e os ajudado no problema que estavam enfrentando no momento em que o acessaram.
Quando comentei com um técnico em computador a respeito do meu amigo-blog, ele confirmou-me que “blogs de viagem geralmente são muito lidos!”, embora meu blog não aborde somente viagens. Uma coisa de que realmente gosto é quando um amigo brasileiro escreve-me dizendo coisas do tipo “Por enquanto não posso viajar, mas eu viajo com você ao ler o seu blog".
Então é essa a razão pela qual ao viajar, geralmente sozinho, sinto que muitos amigos estão comigo: os leitores do meu blog e os meus amigos do Orkut! Gracas a Deus por vocês!


aBRaco, lemBRada BRava gente BRasileira, e oBRigado!


A vida de muitas pessoas já perdeu a cor, como um barco encalhado na areia se estagnou, mas, olhem o nome do barco "Tente Novamente!" (Try Again). Deus pode dar a vitória a você! Esta, acima de qualquer outra, é a mensagem do meu blog.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
L i n k s

Não se esqueca de acessar o "Índice de todos os meus tópicos", à direita, para inteirar-se de todos as minhas postagens.

Muito em breve publicarei novas fotos no De trem pela Europa - Salzburgo (fotos ligadas ao filme "A Novica Rebelde") e Nuremberg.

11 Comments:

  • Linda mensagem ´... graças a Deus que o senhor criou esse blog pois pelo número de visitas se percebe que através desse blog muitas pessoas além de conhecerem mais da vida, do mundo , do horror que nossos irmãos judeus passaram e da beleza desse mesmo povo...ainda se tem a oportunidade de se ler a palavra de Deus(de uma maneira que toca o coração da gente)muito bom!

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, outubro 10, 2008 5:40:00 AM  

  • Descobri seu blog, atraves da Georgia. Gostei daqui. Moro em Estocolmo. Muito bem escrito tudo o q vc relatou. O blog é realmente um grande amigo. Ajuda-nos a conhecer novas pessoas, descobrir amigos antigos, participar um pouco da vida das pessoas. Bom fim de semana.

    By Blogger Celia, at sábado, outubro 11, 2008 12:22:00 AM  

  • Paulo!!!
    Que trabalho lindo e feito com muito amor!!!Sucesso pra você porque merece!!!Abracao
    Sonia

    By Blogger Unknown, at domingo, outubro 12, 2008 11:35:00 AM  

  • O homem, ao ser criado imagem e semelhança de Deus, está debaixo da promessa de uma vida abençoada, Gn 1: 28: "e Deus os abençoou e ...". Paulo ainda bem q existem pessoas insistentes como sua filha,seu blog é um culto virtual e enriquece a alma pq nele vejo um servo de coração grato ao amor de Deus e q o utiliza como canal de bençãos p tantos outros q aqui passam assim como eu.Abração.Neide

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, outubro 16, 2008 5:11:00 AM  

  • Amei seu blog!
    Já viajei pela PAN AN também e foi
    ótimo.rs
    Claudia Napoles

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, novembro 05, 2008 4:51:00 AM  

  • Oi tudo bem meu nome e maria joselita em moro em natal, sou missionaria evangelica e vou mudar em julho para oulu pois meu noivo reside em oulu, e como nao conheco nenhum brasileiro em oulu queria por favor se vc puder me apresentar brasileiros que residem em oulu. meu msn e josylimanatal@hotmail.com. por favor me ajude, pois ir morar em outro pais nao e facil e nao conhecer pessoas de nosso pais no local e pior ainda.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, abril 16, 2009 12:46:00 PM  

  • Eu sou brasileira,e gostaria de conhecer os missionários brasileiros que moram na Australia.

    By Blogger anne, at quinta-feira, julho 30, 2009 10:12:00 PM  

  • [... ] is one another great source of information on this issue[...]

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, fevereiro 15, 2010 7:28:00 AM  

  • I am reading this article second time today, you have to be more careful with content leakers. If I will fount it again I will send you a link

    By Anonymous Anônimo, at sábado, fevereiro 20, 2010 12:27:00 PM  

  • Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now. Keep it up!
    And according to this article, I totally agree with your opinion, but only this time! :)

    By Anonymous Anônimo, at domingo, março 14, 2010 12:52:00 AM  

  • VEJA MEU EMAIL PARA VOCÊ POR FAVOR ENTRE EM CONTATO O + RÁPIDO POSSÍVEL.
    AGUARDO E AGRADEÇO.

    RENATA ZOPFF.

    FACE - RENATA RULLI.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, maio 08, 2014 4:42:00 AM  

Postar um comentário

<< Home