Paulo Franke

04 setembro, 2010

A ação salvacionista nas enchentes do Paquistão




O Exército de Salvação (The Salvation Army) começou sua obra no Paquistão na cidade de Lahore, em 1883. As línguas usadas para a pregação do Evangelho são: inglês, punjabi, pashto e urdu.




Tendo ajudado a 1.000 famílias recentemente, pela devastação causada por um terremoto em Baluchistan - e assistido a muitas famílias afetadas pela ação militar na região nordeste - agora concentra seus esforços na ajuda aos desabrigados pelas inundações (fotos).




The Salvation Army no país possui 300 oficiais (pastores) ativos e 81 aposentados, 62.280 soldados (membros adultos), 11.926 (membros civis) e 15.139 jovens soldados (membros infantis).



Possui 9 Divisões (dioceses) e 133 Corpos (igrejas).




Possui um Colégio de Cadetes (seminário), 39 cadetes (seminaristas), um centro de conferências e um centro de educação e treinamento de obreiros.




Possui uma dinâmica Liga do Lar (organizações femininas), uma escola secundária, um instituto educacional e um centro de treinadores esportivos.


Possui um hotel para rapazes e um para moças e um lar de meninos (orfanato), um de meninas e um lar de crianças.



Atende a população carente com alimentos, medicamentos e toda aNegrito sorte de ajuda em tempos normais. Quando em situações emergenciais, conta com o suporte financeiro que vem de nossa sede internacional em Londres.



No festival musical do congresso - que tivemos no final de semana 28-29.08.10 - o vencedor do X-Factor na Finlândia, Paulo ELIAS Hämäläinen, que tem ligações familiares com membros do Exército de Salvação na Finlândia, EUA e Brasil, participou atraindo para a Rock Church, igreja construída em uma imensa rocha, mais de 400 pessoas. A oferta levantada na ocasião foi destinada ao trabalho de ajuda salvacionista aos flagelados das enchentes no Paquistão.


__________________________


L i n k:


Acesse o site


http://www.salvationarmy.org/


e saiba mais a respeito do Exército de Salvação mundial (em 121 países), inclusive de seu trabalho de emergência, selecionando o país de seu interesse.

Se clicar BRASIL, terá naturalmente o site em português, com notícias nacionais e também internacionais.


^^

3 Comments:

  • Realmente amigo, as coisas estão muito feias por lá! O Pai tem caminhos estranhos pois mesmo no meio de tantas dores, sempre se encontra um manancial de amor! Precisa dizer mais? Se isso não é o Senhor agindo o que será!?
    Bom trabalho e parabéns por ser sempre perseverante em tudo na vida!
    Grande abraço!

    By Blogger Maria Thereza, at domingo, setembro 05, 2010 6:09:00 PM  

  • Ola...
    Nossa, povo ja sofrido e vem novamente uma das maiores enchentes vividas no pais, é muito triste.
    The Salvation Army, mais uma vez presente ajudando de todas formas possiveis, muito bom isso.
    Abraço !

    By Blogger João Guilherme, at sexta-feira, setembro 10, 2010 3:34:00 AM  

  • Muito importante o trabalho do Exército de Salvação no Paquistão e em muitos outros lugares necessitados!
    Estes transtornos no clima são permitidos por Deus mas não são provocadas por Ele e sim cumprimento de profecias. Leiam sobre Ondas Haarp!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, setembro 18, 2010 1:51:00 PM  

Postar um comentário

<< Home