Paulo Franke

07 agosto, 2010

Meu segundo BLOG - Histórias dos Hinos


Na década de 80 comecei a interessar-me por algo novo em matéria de literatura e música: saber a história "por trás" de hinos conhecidos alguns desde a infância.
Tão interessado e inspirado fiquei em descobrir a razão pela qual poetas ou mesmo pessoas comuns escreveram hinos até hoje cantados - muitas vezes enfrentando tragédia, doença e infortúnio - que comparei ao abrir de um baú contendo um tesouro inestimável em seu interior.

Publiquei, de uma forma bem caseira, um livreto cuja aceitação foi muito boa, "O Louvor da Salvação", nome o qual depois de alguns anos foi chamado o programa radiofônico que Anneli e eu levamos ao ar, com continuação até hoje. Como recebemos transferência para trabalhar em outro país do mundo salvacionista, não continuei minha pesquisa sobre os hinos. Guardei, no entanto, velhos livros e livretos, páginas soltas de antigas e novas publicações sobre o assunto... até um dia!

Com o valioso auxílio da Internet, este dia chegou; portanto, anuncio que "nasceu" meu novo blog, ao qual acrescentarei histórias de hinos a cada semana, para a bênção e inspiração dos meus caros leitores de qualquer religião cristã (mesmo não conhecendo o hino em questão, poderá ser abençoado com a letra que será também publicada a partir da segunda postagem).

Publicarei nesse segundo blog - citando a fonte de minha pesquisa - histórias de hinos do Hinário Salvacionista (Cancioneiro) que constam na 7a edição, do ano de 1999, coordenada em nossa Sede/Quartel Nacional em São Paulo, pelo Comissário Carl S.Eliasen, em cujo conselho, juntamente com outros colegas, tive o privilégio de participar antes de transferir-me para a Finlândia naquele mesmo ano.

Um grande número de hinos do referido cancioneiro é o mesmo do que os dos hinários de outras igrejas evangélicas, portanto muitos leitores sentirão que a matéria de meu segundo blog lhes será bastante familiar.

Leia e recomende o meu segundo blog, o que me deixará muito agradecido:

http://paulofranke-historiasdoshinos.blogspot.com/

__________________________________________

Próxima postagem:


Bíblia x Pornografia - Armas x Bíblia


Relatos impressionantes!

4 Comments:

  • Querido amigo!
    Que riqueza você nos dará, aguardarei,pois aprendo muito com a sua história e da sua família.
    Adoro o louvor,é uma forma singela de demonstrar ao "Pai" o meu amor por Ele.
    Fiquei encantada,parabéns pela inspiração.

    By Blogger Unknown, at sábado, agosto 07, 2010 9:08:00 PM  

  • Ola Paulo...
    Um novo Blog dedicado somente aos cancioneiros evangélicos? Nossa, hehe, me parece que vai ter muitas coisas boas pra ler la...vou conferi-lo.
    Abraço !

    By Blogger João Guilherme, at segunda-feira, agosto 09, 2010 6:46:00 AM  

  • Meus dois amigos:
    que bom saber da receptividade de vocês!!

    By Blogger paulofranke, at domingo, agosto 15, 2010 9:49:00 PM  

  • A cada dia que passa fico mais feliz com o seu blog e com as suas postagens meu amigo Paulo, o senhor me adicionou no orkut e através do seu blog viajo pelo mundo e tenho cada vez mais uma melhor perspectiva do mundo que me cerca. QUe o Senhor continue lhe abençoando grandemente!!! a paz do Senhor
    abraços;

    Cayo César

    By Blogger Sofia e Jus, at sexta-feira, setembro 10, 2010 11:52:00 PM  

Postar um comentário

<< Home