Paulo Franke

17 fevereiro, 2011

Fome de viver (versus) Fome de morrer

FOME + +DE + + VIVER...






Catherine Reddoch tem 100 anos. Todos os dias, religiosamente, a idosa escocesa faz uma caminhada de 4 quilômetros e meio, indo e voltando. Não se trata, genuinamente, de um exercício. O que move Catherine é o estômago. A primeira parte do "passeio" diário com ajuda de andador a leva a uma lanchonete do McDonald's de Matamata, na Ilha Norte (Nova Zelândia).

Ela percorre o mesmo trajeto há 22 anos para ganhar um cheeseburger e um chocolate quente grátis no almoço. Oferta da casa.

Tudo começou em 1989, quando o marido de Catherine, herói da Segunda Guerra Mundial, faleceu, segundo reportagem do "Daily Record", da Escócia. Durante o trajeto até a lanchonete, Catherine para algumas vezes para conversar com conhecidos na rua. Mas nunca desiste de completar a "prova" que dura, em média, uma hora para ir e outra para voltar.

A escocesa gosta do seu cheeseburger sem molho e salada. Desde que começou a aproveitar a oferta do McDonald's, Catherine já comeu mais de 8.000 sanduíches. Ela sempre se senta à mesma mesa, que fica reservada para Cat, como é mais conhecida. "Eu amo o meu cheeseburger. E nunca pago por ele. Talvez seja por isso que eu goste", contou.

Extraído da globo.com de 17.02.11

Do autor do blog: Os escoceses têm a fama de serem hiper econômicos!!

+ + + + + + + + + + v e r s u s - - - - - - - - - - - - - - - -
Negrito

F O M E - - D E - - M O R R E R



O "Pico dos Suicidas", localizado em Ashizuri, Japão, à beira-mar, como o próprio nome sugere, tem sido palco de inúmeros suicídios através dos tempos.

No trágico lugar, o Exército de Salvação colocou uma tabuleta que se tem mostrado grandemente benéfica. A inscrição é a seguinte:

"Espere um momento! Não se mate! Entre em contato com o Exército de Salvação. Nós podemos ajudar você. Deus é amor."

"O Exército começou as suas operações no país em 1895. Entre diversos destacados japoneses que foram atraídos à nossa obra, o que mais se distinguiu foi o Comissário Gumpei Yamamuro, proeminente evangelista e autor, cujo livro 'O Evangelho do Povo Comum' (The Common People's Gospel) tem sido reimpresso por mais de 500 vezes." (Year Book 2011)



)(

)(

)(

Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram, eis que se fizeram novas. (2 Coríntios 5:17)

+++++++++++++++++++