Paulo Franke

10 julho, 2022

Países visitados, souvenirs guardados (8)

 PORTUGAL - Lisboa - Algarve


Voltando depois de 38 anos!!



+







___________________

E.U.A.  New York 






Em NY e na foto abaixo no Acampamento Star Lake,
a primeira vez que vi neve, 1977.






____________________________

_____________________________

CANADÁ - Toronto - Niagara Falls










_______________________________

SUICA - ZURICH





Zurique, que chama a atencão pelas tantas igrejas bem perto umas das outras, é considerada a cidade que tem a melhor qualidade de vida no mundo.

No primeiro plano, a Igreja de São Pedro, com o maior mostrador de relógio de toda a Europa.



Faz de conta que tudo estava calmo naquela tarde e que eu voltei de um passeio de bicicleta...



A verdade é que Zurique praticamente parara naquele fim de tarde para assistir ao jogo Croácia-Alemanha. À beiro do rio que banha a cidade, multidões assistiam ao jogo pelos telões, ficando difícil para mim (desligado completamente do jogo) passear ao longo do rio e conhecer um pouco mais da cidade onde estivera em 2001.



Na "cidade com a melhor qualidade de vida do mundo", devido aos hotéis cheios restava-me dormir... na estacão ferroviária. Ali, depois do jogo em que vencera a Croácia, centenas de fãs também reuniram-se para comemorar; nas fotos jogadores gigantes que decoravam o local.

.

A uma certa hora da madrugada, quando silenciaram os estridentes sons de música, gritos, apitos etc., procurei um lugar para me estender e tentar dormir tendo como travesseiro a minha mochila. E ali na "cidade com a melhor qualidade de vida do mundo" senti-me o próprio sem-teto, homeless... Dormia e acordava, dormia e acordava... Por certo não seriam aqueles gigantes que me guardariam, mas os anjos de Deus. Essa experiência não tão agradável me serve, entretanto, de introducão para a etapa seguinte de minha viagem em terras suícas.

_________________________


____________________________

I S R A E L  - Ashdod (Azôto) - En Gedi - Mar Morto


Dancando com israelenses nas ruas de Ashdod



_________________________

Continua...

Se você gostou desta postagem, recomende-a a algum amigo!

__________________________