Paulo Franke

11 janeiro, 2023

ReveR - Quarta--feira - Assuntos variados - De tudo um pouco...



No Brasil recentemente, ri muito da criatividade de nossa gente em fazer piadas... como a do condor... "De 50 para cima a pessoa sempre está "com dor", aqui ou ali. 

¤¤¤¤¤¤¤¤¤



A hoje Catedral Episcopal Anglicana de Pelotas-RS, igreja onde fui batizado e confirmado, é uma das mais belas igrejas que tenho visto. Dela saí para ingressar no Exército de Salvacão, em 1962.


¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ 



No dia 1 de janeiro de 1982,  em caminho da Austrália, assisti em Pasadena-CA à famosa Rose Parade. Grande surpresa foi ver desfilar os atores James Stewart  e Ricardo Montalban!!

¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤  


Ticket-entrada da turnê para ver as locacões de "Novica Rebelde"/Sound of Music, onde fui duas vezes. Oportunamente publicarei os links da visita a Salzburgo-Áustria.

¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Este livrinho é um tesouro que eu tenho, com desenhos do gênio Norman Rockwell.

¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Clique:

Paulo Franke: Um McDONALD'S que nos transporta aos anos 50 (Golden Years)

¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Este poema foi encontrado dentro do bolso da jaqueta de um soldado desconhecido, morto no campo de batalha:


JAMAIS FALEI CONTIGO


Ouve-me, Deus... jamais falei contigo...

Hoje quero saudar-te. Como vais?

Sabes, disseram-me que não existias

E eu, tolo, acreditei que era verdade!


+++++


Nunca em tua obra reparei.

Ontem à noite, da trincheira aberta

por granadas, vi teu céu estrelado.

Então compreendi que me enganaram.


+++++


Não sei se estreita

rás minha mão...

Vou explicar e me compreenderás:

Muito curioso... neste inferno horrível

Encontrei uma luz para ver tua face!


+++++


Faremos a ofensiva à meia-noite,

Porém não temo, sei que me vigias.

O sinal! Bem, tenho que me forçar a ir.

Apeguei-me a ti... Quero dizer:


+++++


Talvez esta noite chamarei à tua porta;

Não fomos muito amigos...

Mas... vou poder entrar se a ti eu chegar?

(Deus, bem vês que estou chorando...).


+++++


... Vês, Deus meu!

Ocorre-me que já não sou tão mau...

Bem, Deus, preciso ir - boa sorte é raro,

Porém, agora já não temo a morte.


+++++


No ano de 1968, em uma banca de jornais no centro da cidade de Campos-RJ, dei com esta foto na Manchete aberta. Comprei-a e guardo o recorte até hoje, de um capelão ajudando um soldado ferido na guerra do Vietnã, o que me deu mais motivacão para continuar minha missão.

¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤


Este souvenir ganhei de presente da saudosa Rosângela  citada na segunda-feira  - helicóptero sobrevoando Hollyood - quando visitamos o Observatório Griffith, em Hollywood, locacões de "Juventude Transviada" (Rebel Without a Cause), com James Dean.

¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

E dando enfoque à família...


Meu sobrinho pintor e eu nos Acores diante da casa que ele pintou, o quadro na parede.



Meu neto Kristoffer bem na frente do ator de Bay Watch, David Hasselhoff.

 ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Quando recebi um convite para um evento cultural na capital Helsinki...




... que me levou pela primeira vez ao Teatro Sueco (Svenska Teatern)...



... de muita beleza no seu interior.


A celebração dos 25 anos do coral gospel, "His Master's Noise".


Sempre é bom ouvir um animado coral gospel...


... ainda mais quando meu querido neto brasileiro nele canta e ... encanta!

O do meio, à frente, hoje com 26 anos.