Paulo Franke

15 dezembro, 2010

De templo à discoteca & De praça de alimentação a templo!


... porque não havia lugar para eles na hospedaria. (Lucas 2:7b)

********************************************



















Estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
.
(João 1:10)


****************************************

Jesus é o aniversariante do Natal, portanto deveria ser a pessoa central da festa, como acontece em festas comuns de aniversários. Imaginemos uma festa de aniversário onde o aniversariante não aparece para os convidados ou o escondem!

.

No Natal, infelizmente, o "Papai-Noel" quer tomar o lugar principal da festa e obscurecer a Pessoa Bendita que aniversaria. Esquecem-se as pessoas de que dar presentes é um simbolismo do Presente que Deus deu ao mundo:

Seu Filho Jesus Cristo.


****************************************


Quando vivemos no centro da capital Helsinki, na esquina de nosso apartamento havia uma loja que vendia objetos muitas vezes diferentes e interessantes. Um dia, no entanto, ao aproximar-se o Natal, vi na vitrina uma árvore de Natal enfeitada com motivos hinduístas... Entrei na loja e fiz o meu protesto, relembrando à proprietária que o Natal é uma festa cristã! Meu protesto parece não ter surtido efeito, pois dias depois na vitrina ao lado havia uma cigarreira que trazia a figura de Jesus e, no isqueiro, a inscrição "Jesus é a luz do mundo".

O Natal passou e não mais vi os citados objetos, porém a poucos quarteirões, na mesma rua, há uma "blasfêmia permanente", conforme a foto acima. Uma discoteca frequentada por roqueiros que já foi... um templo. Ao alto podem ser vistos anjos e uma cruz e, acima da porta central, não perceptível na foto mas visível a quem passa, a inscrição: João 3:16. Um dia entrei naquele lugar escuro e blasfemo e fiz uma oração a Deus e condenando Satanás por ter tomado aquele lugar que um dia fora consagrado ao Senhor; ao mesmo tempo proclamei ali a vitória eterna de Jesus Cristo! Li que em certas cidades da Inglaterra, para não melindrar adeptos de outras religiões, símbolos cristãos têm sido banidos de escolas e hospitais, e toda decoração natalina nas ruas tem sido proibida. Estamos na Europa...


***************************************


Aproveitei como ilustração para uma mensagem de Natal uma história que ouvi há anos, no Programa Silvio Santos, baseada no versículo citado acima, de João 1:10: "... mas o mundo não o conheceu".

Na minha terra, onde a maioria das casas é feita de tijolos e cimento, o pedreiro geralmente tem um salário baixo. Constroem eles residências ou edifícios de alto luxo, enquanto vivem em bairros pobres da periferia das grandes cidades.

Conta-se que que certa vez um humilde pedreiro parou diante de um edifício de luxo que ele ajudara a construir, maravilhado, admirando a sua "obra de arte". Valera a pena tanto esforço, tanta energia gasta, apesar de seu mau salário.

Então, de uma das janelas do edifício, uma moradora percebeu o homem pobremente vestido parado e olhando para o prédio. Imediatamente chamou a polícia, julgando tratar-se de um ladrão que planejava o melhor meio de assaltar o edifício...


************************************************



Que Jesus Cristo, o Motivo do Natal, não fique do lado de fora, mas que você O acolha na hospedaria do seu coração, pois...




... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.

(João 1:12)


********************


Não houve lugar para Cristo em Belém;

Só um presépio achou.

Não teve onde a fronte pousar quando aqui

O Filho de Deus andou!

*
Só uma cruz recebeu o Senhor, para nos resgatar.

Amigo, oferece no teu coração a Jesus, Salvador, lugar!


*
Bem-vindo em minh'alma és Tu, ó Senhor,

Declaro com prazer.

Oh, vem habitar neste meu coração

E cumpra-se o Teu querer!

*

Oh, quanto esperaste lá fora, Jesus,

Batendo sem se abrir.

De toda a impureza vem já me limpar

E em mim sempre residir.


- APTEC -

*************************




Mensagens do famoso Pastor Peter Marshall:





*****************

Um video - IMPERDÍVEL! - filmado no Welland Seaway Shopping Mall, em Ontário, Canadá.
Na praça da alimentação, a pedida foi:
*
Reis dos reis, Senhor dos senhores,
E Ele reinará para sempre, Aleluia!
(Messias de Händel)


*************************

L i n k s:


Consulte o "Índice de todos os meus tópicos" e encontrará, em anos passados, a cada mês de dezembro, diferentes postagens alusivas ao Natal.

*

Repasse esta postagem aos seus amigos!


*************************

4 Comments:

Postar um comentário

<< Home