Paulo Franke

27 dezembro, 2010

Poemas... Alavanca à Vida no Novo Ano e Sempre!


Esta tremenda foto, que extraí do site da globo.com, inspirou-me a escrever esta postagem, fechando no meu blog o ano de 2010. E o segundo passo para isso foi buscar, aqui e ali, poemas que tenho escrito - poucos na verdade, pois não me considero um escritor de poesias - para edificar os meus leitores, como eu, às vésperas de mais um novo ano.

_________________________


Li certa vez que o ano já passado
é como um traje amarrotado
que deve ser jogado, anulado,
pois, velho, feio e enrugado,
não pode ser mais utilizado;
faz parte de um tempo ultrapassado,
como o calendário não mais usado.
~
Concordo, sim, que nosso pecado
deve ser aos pés de Jesus jogado
e, perdoado, será não mais lembrado
como insuportável fardo pesado.
~
Mas o tempo chamado passado,
que foi dia a dia confeccionado,
no tear da vida entrelaçado,
continua a ser fabricado
até o dia quando Deus disser: finalizado.
~
Cada episódio à vida acrescentado
está sob as vistas desse Amado
que nos cuida, pois de Pai é chamado.
Teceu nossa vida com desenho bem traçado
por mais que o avesso seja complicado,
parecendo confuso e embaraçado,
como escreveu o poeta, e deixou registrado,
fazendo nosso coração emocionado.
~
De ser grato a Deus o tempo é chegado
- de fato um ato a ser continuado -
não importa o presente atribulado.
Pela fé, decido-me a não ser derrotado,
infeliz, queixoso, pessimista, amargurado,
mas a tomar dos vencedores o lado!
~
Quanta vida ainda nos resta, irmão amado?
Disso sabe Deus, o Autorizado
a dar o nó final no trabalho há anos iniciado.
E nesse dia por Ele determinado
iremos viver em um plano elevado,
transcendental, jamais imaginado,
com aqueles que têm triunfado e
junto Àquele que por nós foi crucificado,
mas que, vitorioso, surgiu ressuscitado
e que vivo está, com Deus entronizado.
É o que está escrito no Livro Sagrado.
~
É o ano que passou algo a ser desprezado?
- Não serei pelo mal enganado,
incrédulo e amedrontado -
É, sim, de retalhos uma colcha, um a um atado,
com cor, com tom diferenciado,
objeto caseiro, mas por beleza caracterizado;
é assim nosso viver, nunca desvalorizado,
com os ingredientes de valor comprovado:
presente, futuro... e passado!
~
Hämeenlinna, 27 de dezembro de 2010.

_________________________________


Lugares onde servi a Deus no meu ministério - a partir de Curitiba-PR, como casado -
pelos quais dou graças ao Senhor a Quem sirvo desde o passado 1962.
______________________________

Eu quero viver nesse consolo,
Nessa paz que exclui o choro,
Nos braços de Jesus.
~
Eu quero viver em sã consciência,
Do Senhor na dependência,
Ser todo de Jesus.
~
Eu quero viver nessa esfera,
Nessa luz, nessa espera
Da volta de Jesus.

_________________________________



Se o mundo te esmurra,
Pra baixo te empurra,
Vence-o pela fé!
~
Se a tristeza dura,
Seus golpes não atura:
Vence-os pela fé!
~
Se o mal não se afasta,
É hora de um "basta!"
Vence-o pela fé!
~
Abaixo a derrota
Que a vida amarrota:
Sê herói da fé!

___________________________________

Os noticiários descrevem o caos,
Enfatizando a desgraça e o horror;
No fim do túnel do medo há uma luz
Pela tarefa do intercessor.
~
Quero, Senhor, interceder,
Oh! dá-me a força do Espírito Santo,
Em oração prevalecer
E a resposta gloriosa obter!
~
Ao ver estragos que o mal fabricou,
Vício, pecado, miséria, terror,
Pelo Espírito, lágrimas vêm,
Mas também força ao intercessor.
~
Há heresias e falta união,
Geme o Corpo de Cristo, o Senhor.
"Avivamento e não mais mornidão!"
Ora em segredo o intercessor.
~
Autoridades, famílias, patrões,
Os pecadores, os órfãos de amor...
Paira no ar um urgente clamor
Que exige a ação de um intercessor.
~
Gente sedenta à Fonte virá,
Muitos famintos buscando o Pão;
E a Igreja, em vitória, dirá:
"Deus operou pela intercessão!"
~
Hino 295 do Cancioneiro Salvacionista

______________________________


Livre-se de toda a bagagem desnecessária à jornada da vida e tenha um 2011, pela fé em Deus e no Seu Filho Jesus Cristo, pleno de vitórias!


__________________________________________


Link


A história do hino "Graças dou por esta vida ... graças pelo meu futuro e por tudo que passou":


http://www.paulofranke-historiasdoshinos.blogspot.com/


4 Comments:

Postar um comentário

<< Home