Paulo Franke

19 fevereiro, 2011

Quase suspense... A PISCINA


Penso nunca ter publicado esta foto que tirei no Egito, de uma bela e tranquila piscina à beira do não menos belo rio Nilo, ao fundo (contrastando com a atual situação do país...). Talvez por esperar uma boa oportunidade é que ainda não a tenha publicado no meu blog. Esta oportunidade chegou, por duas razões:

- por ver tantas piscinas nas fotos de amigos, em férias no forte calor do verão brasileiro deste ano...

- porque recebi recentemente uma história em forma de powerpoint que, reconheci, também traduzimos e a publicamos no jornal do Exército de Salvação de fevereiro de 1982, há 30 anos, porém de mensagem sempre atual!


Um amigo jornalista tinha o hábito de visitar uma piscina interna toda a quinta-feira. Havia um certo homem que ele encontrava na piscina e que sempre o intrigava. Esse homem sairia da cabine com seu calção de banho, dirigia-se para a borda da piscina e mergulharia a ponta do pé na água. Então se encaminharia para o mais alto trampolim e daria um magnífico salto, nadando em seguida, em esplêndida forma.

Era difícil para o meu amigo compreender por que um nadador e mergulhador tão experimentado teria o hábito de um principiante, mergulhando a ponta do pé na água. Certa noite tomou coragem e perguntou-lhe por que procedia assim.

O homem sorriu e respondeu: "Suponho que seja por força do hábito; entretanto, há uma razão e eu vou contá-la."

Ele era um instrutor de um grande colégio para rapazes. Seu trabalho era ensiná-los a nadar e mergulhar. Ele estava na piscina quase todo o dia e conheci-a centímetro por centímetro.

Certa noite, não conseguindo conciliar o sono, decidiu nadar, pensando que o exercício ajudaria a combater sua insônia.

"Não acendi as luzes da piscina", continuou, "pois conhecia cada centímetro do local, e a parede e o teto eram de vidro. A lua brilhava através dele, projetando a sombra do meu corpo na parede do outro lado. Meus corpo e braços formavam um perfeito sinal da cruz. Não posso explicar-lhe por que não mergulhei naquele momento; não pressentira perigo algum.

"Ao olhar para a sombra da cruz, comecei a pensar na cruz de Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão. Surpreendi-me, no entanto, ao estar repetindo as palavras de um hino que aprendera quando ainda era menino: Foi na cruz, foi na cruz onde, um dia, eu vi meu pecado castigado em Jesus; foi ali, por fé, que os olhos abri e agora me alegro em Sua luz!

"Não posso dizer-lhe quanto tempo permaneci ali ou por que não mergulhava. Desci e encaminhei-me à escada de acesso à piscina, que chegava até o fundo, e comecei a descê-la. Cheguei ao fundo e meus pés tocaram o chão frio de concreto da piscina. Na noite anterior, o zelador havia esvaziado-a para limpeza e eu não sabia. Compreendi, então, que se tivesse mergulhado teria sido o mergulho para a morte.

"A cruz na parede", acrescentou, "salvou-me naquela noite. Fiquei tão agradecido a Deus por ter poupado a minha vida que me ajoelhei no frio ladrilho e pedi a Jesus Cristo salvar a minha alma. Experimentei uma libertação dupla naquela noite. Essa, senhor, é a razão pela qual sempre coloco o meu pé na água antes de mergulhar."

John Thompson, Council Fires.


_________________________________________

Próxima postagem neste blog:

Ação de Emergência do Exército de Salvação diante das tragédias

... no Rio de Janeiro

... na Austrália

... na Nova Zelândia

5 Comments:

  • Um dos e-mails mais lindos que já recebi. Realmente fantástico! Abigail

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, fevereiro 22, 2011 5:17:00 PM  

  • Olá amigo! Fiquei feliz em saber que minha piscina também te serviu para inspiração de nova postagem, nunca poderia imaginar que iria te ajudar, pra mim foi uma benção e acredito que pra vc tbm. Deus te abençõe e que sempre apareça algo mais pra te inspirar. Passei pelo seu blog, fiz toda leitura, gostei demais, muito interessante. Deus te abençõe .... bjus no seu coração.

    MARIA - SGoncalo

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, fevereiro 23, 2011 9:30:00 AM  

  • Olá amigo!!!
    Como sempre nos mostrando que ELE esta connosco. Sempre ajudando, apoiando e ensinando!E, quando não nos é chegada a hora , ELE nos protege! Realmente, nada pode nos fazer desacreditar do Amor do Mestre por seus filhos! Jesus está constantemente a mostrar que "Está No Meio De Nos." Eu não tenho a menos duvida quanto a isto!
    Que Deus o abençoe por sua força em mostrar e ensinar a palavra de amor e verdade do Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Mestre!!!
    Parabéns, linda mensagem e em hora providencial!
    Grande aBRaço e muita paz e luz!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at quinta-feira, fevereiro 24, 2011 4:48:00 PM  

  • Comovente sim ! Meche com os nossos sentimentos de uma maneira profunda, como a piscina !
    Valeu !
    Sua amiga de Suresnes

    By Anonymous Anônimo, at domingo, fevereiro 27, 2011 3:53:00 PM  

  • Seu blog é maravilhoso e você está de parabéns pelas mensagens tão profundas que tocam a alma.
    Um grande abraço,

    Lucia

    By Blogger Lucia Cassar, at domingo, março 20, 2011 1:04:00 AM  

Postar um comentário

<< Home