Paulo Franke

10 março, 2011

Da "capela rústica", oração por meus leitores (1)

Louvo a Deus por cerca de 900 leitores do meu blog a cada semana, do mundo inteiro; não conheço a grande, grande maioria, não sei de seus problemas nem de suas necessidades...
mas Deus sabe.
Em retribuição, no entanto, por terem acessado o meu blog, publicarei com certa frequência orações em seu favor, esperando que elas atinjam o cerne do problema ou necessidade que estejam enfrentando e lhe ajudem a solucioná-los pela fé em

Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.

E para que se anime a visitar sempre "a capela rústica", inicio com dois inspirados poemas sobre a eficácia comprovada da oração intercessória:




ALGUÉM HAVIA ORADO

O dia fora longo e a cruz pesava tanto

que as forças me faltavam já para a suster.

Súbito, o fardo ergueu-se e secou-se-me o pranto;

sem que o soubesse, estava alguém a interceder.

¤

Alguém perante Deus prostrado àquela hora,

rogara fosse o peso solevado, assim;

e na Sua clemência, presto, sem demora,

Ele o viera erguer e carregar por mim.

¤

o podemos dizer quantas vezes, orando

por uma alma perplexa, oprimida e sem paz,

somos ouvidos; mas, não raro, toque brando

um grato refrigério ao coração lhe traz.

¤

Alguém havia orado e a mão da Fé, potente,

apegara-se a Deus, fazendo-O a mim baixar.

Há tanto coração oprimido e doente

por falta de oração! Oremos sem cessar!

Grace Noll Crowell

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

OBRIGADO, AMIGO!

Você mencionou meu nome nesta manhã

Ao ir a Deus em oração?

Você pediu por força e conforto

Para as minhas cargas e cuidados?

Pois meu dia está tão brilhante,

Minha fé forte e sem derrota,

Minha carga tão leve...

Você deve ter mencionado ao Pai

Que eu precisava de forças

E de uma mão ajudadora para guiar-me

Seguro através da hora da provação.

Obrigado, meu amigo,

Por haver lembrado,

Ao aquietar-se e orar,

Apresentando ao nosso Pai

Uma petição bondosa

Em meu favor.

(autor desconhecido)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridades, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. O qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

Primeira carta de Paulo a Timóteo 2:1-6

3 Comments:

  • Amigo Paulo,
    Agradeço muito à Deus ter me permitido, mesmo que virtualmente, ser sua amiga e estar em suas orações.
    Saiba que você e sua família também fazem parte das minhas.
    Que Deus continue lhe dando bom animo e saúde para, como bom pastor, direcionar suas ovelhas para o caminho reto de Jesus.
    Que Ele os abençoe sempre!
    Receba meu abraço carinhoso,

    By Blogger Gloria Policano, at domingo, março 13, 2011 8:55:00 PM  

  • Amigo Franke, Agradeço por estar em suas orações, que Deus lhe conceda êxito em tudo que fizeres e que a sua caminhada seja cheia da graça do pai, fica com Deus amigo, forte abraço.

    By Blogger Viviano Moura, at segunda-feira, março 14, 2011 2:24:00 AM  

  • Irmão Paulo,
    Obrigada pela oração! Somos todos necessitados.
    Estarei orando por você e toda a sua família.
    Pois seu blog é uma fonte de alegria.
    Um grande abraço.

    By Blogger Luciana, at quarta-feira, março 23, 2011 10:30:00 PM  

Postar um comentário

<< Home