Paulo Franke

23 março, 2011

Hollywood Stars Crianças 2 - Elizabeth Taylor

Para meus amigos cinéfilos:



























"A última vez que vi Paris" (The last time I saw Paris), ao lado de Van Johnson, meu filme preferido dos que assisti com a atriz. Na década de 50, quando eu frequentava cinema, recebi sua foto, direto do estúdio de cinema ao meu endereco, passatempo dos jovens dos chamados anos dourados.

Para Elizabeth Taylor (1932-2011), a maior estrela do firmamento de Hollywood, apagaram-se os holofotes e o seu pôr-do-sol chegou. Teve o mundo aos seus pés, mas como simples mortal cabe-lhe também o texto de Romanos 14: 10-12:

... Todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minhItálicoa vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo o joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

*********************

5 Comments:

  • Amigo Paulo,
    Linda e merecida homenagem prestada à Elizabeth Taylor.
    Os olhos violeta se fecharam para sempre... não sem antes abrir os olhos do mundo para a luta contra a AIDS. Foi uma grande ativista e seu exemplo norteará muitas gerações.
    Viveu sua vida plenamente
    ... Elizabeth Taylor deixará muita saudade.
    Que Deus a tenha!
    Descanse em Paz!

    By Blogger Gloria Policano, at sábado, março 26, 2011 7:32:00 PM  

  • Excelente a homenagem a Elizabeth Taylor. Que seu exemplo de bondade incentive outros grandes artistas a investirem de maneira sábia seu dinheiro em favor dos que sofrem.
    Abraço,
    Abigail

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, março 30, 2011 9:01:00 PM  

  • MAJOR FRANKE... AMEI SUA HOMENAGEM A ELA... SOU FÃ DE CARTEIRINHA DA ELIZABETH TAYLOR QUE OLHOS LINDOS MORENA DE OLHOS AZUIS ALGO RARO POIS É DIFÍCIL GERALMENTE VEMOS DE OLHOS CASTANHOS OU VERDES MAS AZUIS SÃO POUQUÍSSIMOS MESMO...ABRAÇO AMIGO FRANKE...SEU BLOG SEMPRE FASCINANTE!

    By Blogger Lu Moura, at quinta-feira, abril 07, 2011 3:32:00 AM  

  • GOSTEI DE SUA HOMENAGEM A UMA GRANDE MULHER ELIZABETH TAYLOR , UMA CRIANÇA BONITA EM TODOS OS SENTIDOS FOI LIZ T AYLOR E AINDA AMAVA OS ANIMAIS .

    By Blogger Unknown, at sábado, outubro 12, 2013 2:52:00 PM  

  • PAULO FRANKE, seis anos após as homenagens, neste momento - 01/2018 - eu ainda me sinto triste pela ida de Elizabeth Taylor. Continuo ídolo dessa maravilhosa personalidade da sétima arte. Grande nome na arte de representar. Linda, elegante, inteligente, muito talentosa nos papéis que lhe eram destinados. Neste momento a emoção me pegou. Meus olhos marejados comprovam a mim mesmo quanta razão eu tenho para, ainda hoje, amar agrande artista que ela foi e o quanto me confortaram suas atuações em filmes de maior sucesso mundial. Inesquecível Elizabeth Taylor. Um abraço, caríssimo Franke. Artur Louro Pereira. 04/01/18. Porto Alegre r s Brasil.

    By Blogger Artur Louro Pereira- Porto Alegre r s, at quinta-feira, janeiro 04, 2018 6:26:00 AM  

Postar um comentário

<< Home