Paulo Franke

23 março, 2011

O hino que sustentou na fé um prisioneiro chinês


A revolução cultural na China, em 1949, forçou o major Hung Shun Yin a deixar a sua tarefa de editor-em-chefe do Exército de Salvação no seu país e ser confinado a um campo de trabalhos forçados. Tudo o que lhe era mais precioso espiritualmente foi carregado pela correnteza da mudança, da violência e da violência.

O major, no entanto, nos anos 90 testemunhou que este coro, cantado após cada dia de trabalhos forçados, fez com que a chama de sua fé nunca fosse extinguida: "All my days and all my hours" (Todos os meus dias e minhas horas). E o cantou diante de uma multidão de salvacionistas, já idoso, quando foi agraciado com a Ordem do Fundador pela então General Eva Burrows.



Em 1981 ele foi aos EUA pela primeira vez. Saudado pelos salvacionistas - especialmente pelos muitos irmãos do Corpo chinês de São Francisco - e pela banda, que tocou o hino do fundador, "Perdão infinito, oceano de amor", o major não escondendo sua emoção cantou junto, em chinês. Após falou que há 31 anos não ouvia o hino tocado por uma banda. Na reunião de ordenação e comissionamento dos cadetes (seminaristas), não conteve suas lágrimas e, ao ser feito apelo após a pregação, dirigiu-se ao altar para orar por renovação de sua fé e pelo seu país. Que testemunho poderoso!

Fonte: Songs in the Night



Por não me lembrar das palavras do coro em português, faço uma tradução do literal do inglês:

All my days and all my hours (Todos os meus dias e minhas horas)/ All my will and all my powers (Toda a minha vontade e todo o meu poder)/ All the passions of my soul (Todas as paixões da minha alma)/ Not a fragment but the whole (Não um fragmento, mas por inteiro)/ Shall be thine, dear Lord (2x) (Serão Teus, amado Senhor (2x)). _______________________________________


Youtube que mostra a ocasião do recebimento da Ordem do Fundador e o solo do major Yin:

http://www.youtube.com/watch?v=hClkP3RRXm8
_____________________________________________

Se o leitor quiser conhecer a história pela qual o hino abaixo veio a existir, basta clicar sobre o hino. Consulte o meu blog2 (endereço abaixo)onde publico novas histórias constantemente e certamente será abençoado em perceber que muitos hinos foram inspirados por Deus em circunstâncias difíceis na vida do autor (a):

O hino que sustentou na fé um prisioneiro chinês
Tudo a Ti, Jesus, consagro.
A Deus cantamos nós, são tantos Seus favores.
Glória, Glória, Aleluia! Vencendo vem Jesus!
Oh! quão doce é o nome do Senhor Jesus; faz vibrar...
Em nada ponho a minha fé senão na graça de Jesus
Serenamente e com amor - The Great Physician
Saudai o Nome de Jesus! Arcanjos Adorai!
Alma, bendize ao Senhor, Rei Potente de glória.
Eu sei que há perfeita paz junto ao bondoso Deus!
Firme nas Promessas do meu Salvador
Igrejinha do Interior - Outro hino para o Ano-Novo...
Graças dou por esta vida (hino para cada dia do an...
Meia-noite,Cristãos! Minuit,Chrétiens!(+ Enrico Ca...
De templo pra discoteca & De praça da alimentação ...
Belo e bom Jesus/ Fairest Lord Jesus (em 5 idiomas...
Surgem anjos proclamando/Gloria in Excelsis Deo!
Eis dos anjos a harmonia! - C.Wesley - Mendelssohn...
Eis que um anjo proclamou o primeiro Natal
*Natal* Noite de Paz (Noite feliz)
*Natal* Pequena Vila de Belém
2 Hinos Sobre Ajudar o Próximo (e suas breves hist...
Cantando Chopin e Beethoven no Campo de Prisioneir...
Alvo mais que a neve, sim, nesse sangue lavado...
Santo! Santo! Santo! Deus Onipotente!
Resplandeçam nossas luzes através do escuro mar
Que bondoso amigo é Cristo!
Se paz a mais doce... Sou feliz com Jesus.
Dois oportunos hinos-oracões pela PÁTRIA
Divino Oleiro / Tua vontade faze, ó Senhor!
Quando enfim do céu descendo/Quando se fizer chama...
Pela fé avistamos... Sim, no doce porvir...
Veja a foto de Carl Boberg...
Salomão L.Ginsburg, um judeu que traduziu hinos.
Manso e suave está Cristo chamando
Rude cruz se erigiu / Sobre o monte Calvário
Castelo Forte é nosso Deus / O Hino da Reforma
Tal qual estou, eis-me Senhor!
Amazing Grace! - Que surpreendente graca!
Quero, Jesus, que me dês um coração/Mais, mais de ...
Foi na Cruz onde um dia eu vi... / Glorioso vem (Bodas do Cordeiro)
Daniel W. Whittle, seus hinos e sua comovente história
Perdão Infinito, Oceano de Amor (O hino do Fundador)
Tu és fiel, Senhor, meu Pai celeste!
Quão grande és Tu! Grandioso és Tu!
Oh! fé que vem de nossos pais!
Não desanimes, Deus proverá, Deus cuidará de ti!
Mais junto, ó Deus, a Ti / Mais perto quero estar
Coronel H. Gariepy e seu livro "Canções na Noite"
Cristo, Rocha eternal, quero abrigar-me em Ti!

http://www.paulofranke-historiasdoshinos.blogspot.com/

__________________________________________________


L i n k

"Cantando Chopin e Beethoven no Campo de Prisioneiras"

http://paulofranke.blogspot.com/2010/11/cantando-chopin-e-beethoven-no-campo-de.html

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home