Paulo Franke

17 setembro, 2011

Afinal, o Paulo Franke é o blog dele?? Chego a pensar que sim.


‎Substituindo a palavra livro por blog, identifiquei-me com o que li no Facebook, de autor desconhecido, pensando que nele publico etapas diversas de minha vida, ministério, família, viagens, e tantos assuntos presos ao coracão...

~~~

"Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem me ame apenas por ela. Há quem viaje em mim. Há quem viaje comigo. Há quem não me entenda. Há quem nunca tentou. Há quem sempre quis ler-me. Há quem nunca se interessou. Há quem leu e não gostou. Há quem leu e se... apaixonou. Há quem apenas busca em mim palavras de consolo. Há quem só perceba teoria e objetividade. Mas, tal como um livro, sempre trago algo de único: o melhor de mim."



Na década de 90, meu chefe fez-me um pedido: escreva um livro devocionário, com meditacões para cada dia do ano. Pior época não poderia ter sido para escrever um livro do tipo. Meu livro foi escrito enquanto cuidava de criancas de um orfanato em Joinville-SC, enquanto minha esposa adoeceu gravemente e, hospitalizada mais do que uma vez em outra cidade, muitas vezes escrevia enquanto esperava a hora da curta visita no jardim do hospital. Talvez por isso - e por outras experiências - o livro já esgotado tocou a alma de muita gente. Ali coloquei também experiências diversas de vida, uma vida, gracas a Deus, maravilhosa, pela qual louvo a Ele e a respeito da qual tenho alegria em compartilhar com os meus leitores, no momento no meu blog!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Próximas postagens:


Primeira parte - De Nova York ao sul de Minas Gerais


Segunda parte - Lindas Paisagens X Dramas Infantis

8 Comments:

  • Olá amigo....
    Acho emocionante a capacidade de transmitir sentimentos por meio de palavras. Não é fácil, não mesmo!!!
    É dom...é experiência, é calor humano dedicado a todos sem olhar a quem, é sim a marca silenciosa e constante que Deus imprimi no ser que escolhe para ensinar. Para mim, é o que faz com seu BlobLivro. Tenho aprendido e me emocionado muito com suas viagens e história de vida, de amizades e de trabalho. Já pensou em fazer outro livro só que agora com a história de um Soldado do Exercito da Salvação? Nossa, quantas histórias para passar e mostrar, nas mesmas, o quão necessário todos sermos irmãos! Somos todos de um mesmo coração.
    PArabéns por seu ensinar sempre de forma tão limpa e esclarecedora, mostrando lugares e povos, suas aventuras e desventuras.
    Grande aBRaço!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at segunda-feira, setembro 19, 2011 10:31:00 PM  

  • Eu já ia deletar esta postagem, julgando-a um tanto egocentrista..., mas, com o seu comentário, vou pensar duas vezes, rsrs. oBRigado e aBRaco.

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, setembro 22, 2011 9:20:00 AM  

  • óia, faz isos naum!!!!
    Abraços amigo e continueeee!!!!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at sexta-feira, setembro 23, 2011 1:01:00 AM  

  • Este é um blog único para mim (não tenho costume e não acompanho nenhum blog , fora este) e especial também....aprendo demais aqui.
    O senhor Paulo, meu amigo virtual tem a capacidade de transmitir muito conhecimento, emoção, a palavra de Deus e muitas coisas mais neste MARAVILHOSO BLOG( que relamente me considero fã de carteirinha).
    Apaga não amigo,aprendo muito por aqui viu!Este blog me "transporta mundo afora por lugares "nunca dante navegados por mim"...mas que através de você posso conhecer.Obrigado sempre!
    Um grande abraço...

    By Anonymous evelize, at domingo, setembro 25, 2011 12:59:00 AM  

  • Gostaria que existisse mais blog como o seu, pois sou edificada com as suas postagens.

    By Blogger Luciana, at sexta-feira, outubro 07, 2011 3:35:00 AM  

  • Paulo, nem pense em mudar seu estilo de se comunicar. Seu blog é uma benção, me leva a lugares "geográficos" que jamais poderei ir e o principal e mais importante, me leva a reflexões "espirituais", alimentando minha alma, pois conhecendo-o, sei que tudo que posta é verdadeiro e sincero!
    Continue nos "alimentando" amado!Esta é sua missão!

    By Blogger Yara, at sábado, outubro 15, 2011 5:11:00 PM  

  • Gostaria de falar a respeito de nossa origem Franke, sou restaurantes de Johann Carl Friedrich Franke e Margareta Jung queria saber quem é teu bisavô o meu e Pedro Franke

    By Blogger Unknown, at quarta-feira, junho 17, 2020 7:22:00 PM  

  • Sou tataraneta não restaurante de Johann

    By Blogger Unknown, at quarta-feira, junho 17, 2020 7:23:00 PM  

Postar um comentário

<< Home