Paulo Franke

28 agosto, 2011

Anúncio

O único livro que comprei nas férias no Brasil.

Ele sobreviveu para contar as atrocidades cometidas pelos nazistas no Campo de Extermínio de TREBLINKA, o mais cruel dos campos de concentracão.

Mais detalhes acerca do livro - forte, mas imperdível! - na postagem respectiva:

http://paulofranke.blogspot.com/2010/10/7-o-dia-escuro-em-que-fui-treblinka.html


4 Comments:

  • Olá amigo,
    Não sei como começar, pois vejo que me é sempre dificil sair do silêncio quando o assunto é como este! Ainda fica a pergunta no escuro quarto metal do silêncio: PorQue?
    Fantático prefácio da Sra.Wieviorka, sensibilidade. Reconhecimento de uma dor, muitas vezes dificil de passar!
    Sei que o desejo é que NUNCA MAIS, se fale ou se veja tal ato praticado contra seres humanos. Mas como esquecê-los e assim dixar que se calem? Muito dificil, diria impossivel!!!
    Mais uma vez, a informação nos ajudará a manter o fio sempre em estado civilizado e humano. Querendo lutar sempre por algo de melhor e bom para todos! Somos todos iguais perante o Pai e por isso ninguém pode ser diferenciado!
    Amigo, obrigada por mais este momento de reflexão.
    aBRaços!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at segunda-feira, agosto 29, 2011 8:47:00 PM  

  • Parabéns...Parabéns ... Parabéns! Creio que disse isso por várias vezês....não?
    Mais uma vêz, encantada fiquei com a matéria! Por nenhum instante "rolei" a imagem sem interesse, todas muito significativas e emocionantes, e com poucas palavras, mas marcantes. Me encanta a forma como você vê através de coisas cotidianas. O seu olhar e a forma de encontrar coisas interessantes no cotidiano é espetacular!Também sempre achei que as janelas são muito importantes e que dão um charme todo especial à casa, e essa foi uma das nossas preocupações quando estávamos construindo a nossa.
    Quanto ao filme citado ... não sei quantas vzs o assistí.
    Obrigada Paulo, por mais esse passeio!
    aBRaços

    By Blogger Yara, at quinta-feira, setembro 01, 2011 9:47:00 PM  

  • Com certeza não temos livros testemunhando o sofrimento dos escravos, no Brasil, pois os pobres negros não sabiam escrever, alguns começaram a soletrar porque eram inteligentes! Mas sempre comparo a tragédia humana de uns com a dos outros. Racismo, e outros sentimentos negativos por não pertencer à "norma", politica, religião, etc...
    Com uma grande diferença, é logico, no caso dos Judeus na época de Hitler, acontecimento muito recente e atingiu pessoas com grau de instrução elevado!
    é mais facil encontrar pessoas com muitos sentimentos maus do que com bons. Se a gente se refere à Biblia o negocio tende a piorar, lendo Apocalypse! Salve-se quem puder!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, setembro 12, 2011 8:19:00 PM  

  • Tenho este livro e sempre fico estarrecida com tanta maldade.

    By Blogger Luciana, at sexta-feira, outubro 07, 2011 3:37:00 AM  

Postar um comentário

<< Home