Paulo Franke

03 setembro, 2014

GILBERT ABADIE - homem de Deus - na Segunda Guerra Mundial.



O Comissário Gilbert Abadie, de nacionalidade francesa, dirigiu nossa obra no Brasil por muitos anos. Primeiramente o vi em um Dia de Juventude em Pelotas, em 1963, quando eu era aspirante ao oficialato. Olhou-me com seus penetrantes olhos azuis e falou: "Cuidado com as louras de cabelo alto!", em tom de brincadeira, mas de advertência, o que se tornou profético (não cuidei... aleluia!). Depois o encontrei em São Paulo, quando eu era cadete (seminarista), mas durante poucos meses, pois no meio do ano de 1964 eles se despediram do Brasil (foto). Em 1973, quando cursei o Colégio Internacional para Oficiais, (ICO), em Londres - antes de me casar com uma loura! - o encontrei com sua esposa no dia em que veio fazer uma palestra no colégio. Conto, no primeiro capítulo, minha visita ao seu lar de aposentados, algo que me é inesquecível. Foi a última vez que vi o grande homem de Deus!

Durante a minha ausência no mês de setembro, por motivo de viagem pela Europa, a única postagem neste blog1 - e no blog4 - será o capítulo do livro de Abadie, "Je gardé la foi" (Eu guardei a fé) que traduzi do inglês para o português, páginas datilografadas que me foram cedidas por sua filha Reine-Luce.

Veja sua foto quando jovem oficial do Armée du Salut.
Veja o seu rosto, pintado por um companheiro de prisão.
Leia o capítulo de seu livro clicando abaixo.
Recomende este post a outros.

1-G.ABADIE, homem de Deus, na 2a Guerra Mundial/ 

2- G.ABADIE, homem de Deus, na 2a Guerra Mundial/

3- G.ABADIE, homem de Deus, na 2a Guerra Mundial/ 

4G.ABADIE, homem de Deus, na 2a Guerra Mundial/ 

3 Comments:

  • Por motivo de viagem, esta postagem será a única do mês de setembro neste blog1. Deus permitindo, estarei de volta para continuar no mês de outubro.
    Aos fiéis leitores, um grande aBRaco.
    Paulo Franke

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, setembro 03, 2014 11:24:00 AM  

  • Olá Paulo !

    Que relato fantástico de Abadie sobre ouvir a voz de Deus! Me senti abençoado e encorajado.
    Obrigado por tomar tempo para postar tantas coisas edificantes. É um belo ministério. Me sinto feliz cada vez que recebo um email com uma nova postagem ou com um encorajamento para reler uma antiga. É mais fácil ler seu blog aos poucos com as indicações que você manda mês a mês. Que o Senhor te abençoe !!!

    T.Meylan

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, setembro 05, 2014 9:57:00 AM  

  • So queria dizer que a foto da familia Abadie entrando no navio para a viagem de volta para a Franca foi de autoria minha. Ainda me lembro que alguns de nos levamos os nossos instrumentos e tocamos aquela musica que aqui nos EUA e tocada pela entrada do ano-novo: "Auld Lang Syne".

    By Anonymous Albert Heinzle, at terça-feira, setembro 23, 2014 3:18:00 AM  

Postar um comentário

<< Home