Paulo Franke

28 dezembro, 2009

Sua vida mudada? Experimente isso:

Embora passado o Natal, dê um presente a si mesmo lendo até o final!

E com este texto de tremenda atualidade, os meus votos de um feliz e abençoado ANO-NOVO de 2010!
.
+++++++++



Um subtítulo:



Harry Anderson
.
"Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, para que aumente o seu governo, e venha paz sem fim."
(Isaías 9:6-7)


Quem é Jesus Cristo?


Olhamos para a manjedoura de Belém e vemos apenas uma criança, um filho pequeno, e ficamos indiferentes, embora homens sábios e anjos O recebam e O adorem com reverência, maravilhados.


Com o passar do tempo, vencidos pela insurreição de nossas paixões e temperamentos, cativos pelo pecado, não encontrando auxílio em nós mesmos e provando que vão é o auxílio do homem, olhamos novamente e eis que vemos nEle o nosso auxílio e que o governo está sobre os seus ombros. Arrependemo-nos com coração contrito e crendo nEle achamos perdão, vitória quando O contemplamos. E quando a impureza de nossa natureza é mais claramente revelada, achamos purificação instantânea no Seu sangue e santidade plena e livre no Seu batismo com o Espírito Santo, e gritamos:


MARAVILHOSO!


Novamente achamo-nos confusos. A vida é um labirinto, o universo um enígma, e andamos perplexos. Não sabemos o que dizer ou fazer. Homens sábios e filósofos não podem responder às nossas perguntas ansiosas sobre o mistério da vida; ninguém pode resolver o problema do mal vitorioso e do bem que parece derrotado, da dor, da perda e da morte. Novamente olhamos e eis que descobrimos nEle Aquele em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos (Colossenses 2:3). Ele responde as nossas perguntas. Resolve os nossos enígmas. Descansamos nEle como nosso

CONSELHEIRO


Novamente ficamos oprimidos com nossa pequenez e fraqueza. Sentimo-nos tão impotentes quanto um inseto na presença de forças gigantescas do universo material. Não encontramos forças para resistir aos grandes movimentos mundiais dos homens, às greves, às conspirações, às enormes negociações, às guerras, às conspirações, às mudancas políticas e sociais. Horrorizados e desesperados, olhamos e eis que O vemos no terremoto e na tempestade, acima das ruínas do tempo, acalmando a tempestade, ressuscitando mortos, amainando as paixões ferozes e selvagens dos homens, e devagar mas com certeza, esclarecendo e moldando as nações, e gritamos:


DEUS FORTE


Novamente estamos tristes, sós e pesarosos. Choramos como uma criança órfã no meio da noite, e não há auxílio e quem entenda. Então Ele se aproxima com compreensão infinita da nossa dor, cansaço e pesar, e com insondáveis consolações coloca-nos no Seu braço e encostamos a cabeça no Seu peito e, aconchegados, sussurramos:


PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ


Novamente forçamos a vista, espreitamos o futuro, pensando no que será, o que haverá para nós e nossos queridos. Familiares e amigos morrem e não os vemos mais. A vida enfraquece, a maré baixa, o sol se põe, a morte como noite vem chegando, o mar mostra-se sem praia, onde em vão olhamos à procura de uma navegação que não volta, e neste mar temos que nos lançar sozinhos. Apegamo-nos à vida e fugimos com medo. E eis que Ele vem sobre as águas e diz: Sou eu, não temais! Somos confortados com a grande segurança de que nada nos separará do Seu amor e de que Ele é o Senhor da vida e da morte, do tempo e da eternidade e que


DO AUMENTO DE SEU GOVERNO E PAZ NÃO HAVERÁ FIM.


Este é JESUS! Primeiramente olhamos e vimos um pequeno bebê, uma criança no colo de sua virgem-mãe, numa manjedoura entre animais.





Mas como Ele cresce à medida que O contemplamos! Em Jesus habita a eternidade e os céus não podem contê-lO. Mas Ele desceu à nossa baixa condição, humilhou-Se, sofreu e morreu por nós, expiando os nossos pecados. COMO ESCAPAREMOS NÓS SE NEGLIGENCIARMOS TÃO GRANDE SALVAçÃO ? (Hebreus 2:3).




+ + + + + + + + +
.
Extraído de Guest of the Soul (Hóspede da Alma), da autoria de Samuel Logan Brengle, cuja primeira edição foi em 1934 (The Salvation Army Supplies and Purchasing Dept. - Atlanta, Georgia, USA).



Abaixo, o texto no original em inglês:





+ + + + + + + +

Um poeta brasileiro exaltou-O à sua maneira (revista ISTOÉ).

+ + + + + + + + +

Comece 2010 com a firme decisão de aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor ou, se já o fez, de segui-lO mais fielmente!

+ + + + + + + + +

Próximas postagens:

Você se lembra da série

"Mini-textos de maxi-significados"?

Pois vem aí a de número 8 !!

E também:

"Hämeenlina - onde vivemos - no inverno!"

2 Comments:

  • Caro amigo Paulo.
    Segui-lo com mais e mais certeza de que é nELe que tudo temos e tudo podemos! Como já lhe disse em outra ocasião, é meu maior amigo nesta vida. Dele tenho tudo que sou e tudo que preciso para não desanimar e persistir nos meus objetivos.
    Lindo post, espero que sirva, como tudo que o amigo escreve, para iluminar o coração de todos que ainda O buscam. Feliz Ano Novo para o senhor e sua família, e todos os que já O encontraram e aqueles que ainda O buscam pois tenham certeza, O encontraram!
    Grande abraço e o desejo de muita Paz, Saúde, Luz, e Sucesso em todos os dias de 2010!

    Maria

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, dezembro 28, 2009 5:34:00 PM  

  • Impressionante como alguns mensagens da Biblia encaixam-se perfeitamente em situações de nossa vida.

    "Novamente achamo-nos confusos. A vida é um labirinto, o universo um enígma, e andamos perplexos. Não sabemos o que dizer ou fazer. Homens sábios e filósofos não podem responder às nossas perguntas ansiosas sobre o mistério da vida; ninguém pode resolver o problema do mal vitorioso e do bem que parece derrotado, da dor, da perda e da morte. Novamente olhamos e eis que descobrimos nEle Aquele em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos (Colossenses 2:3)"

    O que tenho a dizer é: que texto maravilhoso não?!
    Parabéns Paulo, sempre fazendo postagens prazerosoas de se ler.

    Grande Abraço !

    By Blogger João Guilherme, at terça-feira, dezembro 29, 2009 9:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home