Paulo Franke

22 janeiro, 2010

Mini-textos de maxi-significados - 8

Notas tristes...



O mundo salvacionista estava concluindo as campanhas do Natal /2009, em prol dos menos favorecidos, quando recebeu uma triste notícia: o assassinato do Major Philip Wise, de Little Rock, Arkansas, EUA. Nosso colega estava voltando da campanha das Panelas de Natal (Christmas Kettles), juntamente com seus filhos adolescentes, quando foi assaltado por dois ladrões que levaram o dinheiro coletado que ele levava para o centro salvacionista e ainda por cima dispararam um tiro que o matou diante de seus filhos.

"É uma tragédia para a comunidade!", disse o chefe de polícia local. O major e sua esposa Cindy trabalhavam há dezeseis anos no The Salvation Army e há três anos em um dos bairros de Little Rock, envolvidos em um leque de ajuda criativa - espiritual e social - em benefício dos carentes de todas as idades na comunidade.
*
Troca a espada da luta pela coroa da vitória este fiel servo do Senhor!

_______________________________________________________




Morreu no dia 10.01.10, a heroína Miep Gies (1909-1910), que ajudou a esconder a família de Anne Frank e outros judeus durante a ocupação nazista na Holanda. Quando foram descobertos, Miep guardou o diário de Anne, entregando-o a seu pai após a guerra, o único sobrevivente escondido no Anexo-Secreto. Nunca se considerou uma horoína, mas sim que foi uma das tantas pessoas que ajudou os judeus perseguidos em seu país. De fato, ouvi que muitos holandeses, a exemplo de sua rainha, usaram a estrela de Davi naqueles dias sombrios, idenficando-se com os judeus. "O Diário de Anne Frank" foi traduzido para 55 línguas com mais de 20 milhões de cópias vendidas.

(Mais notícias, informe-se no Google, e veja no "Índice de todos os meus tópicos" postagens relacionadas com Anne Frank).
______________________________________________________


Globo.news: A britânica Jean Simmons, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação em "Tempo para amar, tempo para esquecer" (1969), morreu nesta sexta-feira (22/01/10), aos 80 anos, em sua casa na cidade americana de Santa Mônica, na Califórnia.
Protagonista de filmes como "Eles e elas" (1955) e "Spartacus" (1960), Simmons sofria de câncer de pulmão, segundo sua agente, Judy Page, citada pelo jornal "Los Angeles Times".
Simmons, ganhadora de dois Globos de Ouro e um prêmio Emmy pela atuação na série dos anos 80 "Os pássaros feridos", teve como último filme da carreira "De encontro com o amor", de 2009.
.
Jean fez o papel de uma salvacionista, contracenando com Marlon Brando, em "Eles e Elas" (Guys and Dolls).

Visitando Hollywood, tirei esta foto de sua assinatura, pés e mãos em cimento no Chinese Theater.

__________________________________________
Pensamentos e citações de peso:


"Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime porque também o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e, no entanto, a maioria da platéia continua dormindo." - Internet (Acima, o pensamento em sueco e finlandês)
~
"Se os árabes depusessem as armas hoje, não haveria mais violência. Se os judeus depusessem as armas hoje, não haveria mais Israel." (Benjamin Netanyahu)
~
"Entregue o passado à misericórdia de Deus, o presente ao Seu amor e o futuro à Sua providência." (Agostinho - Confissões)
~
"Amigo é alguém que conhece a canção que vai no seu coração e pode cantá-la pra você quando você a tiver esquecido." (Autor desconhecido)
~
"O homem sábio, mesmo que segure sua língua, diz mais do que o tolo quando fala." (Provérbio iídiche)
~
"Preocupar-se é como sentar em uma cadeira de balanço: mantém a pessoa em movimento, mas não a leva a lugar algum." (Autor desconhecido)

______________________________________________

Poema: O tijolo, de Michel Quoist


O quartel que fica diante do nosso prédio, construído no início do século passado, durante o domínio russo na Finlândia.

O pedreiro deitava o tijolo na camada de cimento.
Manejando a pá com segurança, lançava-lhe por cima outra camada.
E, sem pedir opinião, punha por cima outro tijolo.
As paredes cresciam a olhos vistos,
A casa ia elevar-se alta e sólida para abrigar os homens.
.
Tenho pensado, Senhor, nesse pobre tijolo, enterrado, na noite a dentro ao pé da grande casa.
Ninguém o vê, mas ele desempenha bem seu papel e os outros precisam dele.
.
Senhor, não importa que eu esteja na cumieira da casa ou em seus alicerces contanto que eu seja fiel, bem no lugar, na Tua construção.
.
Livro "Poemas para rezar"

________________________________________________


Um desenho que fiz, simples mas com mensagem oportuna...




Atualizando as datas dos degraus, pode encerrar uma lição clara para o Ano-Novo: livremo-nos de sentimentos negativos e indesejáveis que atrapalham a nossa jornada pela vida, tornando-a amarga e infeliz.

___________________________________________


L i n k s
.

Leia as anteriores 7 postagens com o mesmo título, procurando-as no

Índice de todos os meus tópicos.
.
_______._______

.


O General Shaw Clifton, líder mundial do Exército de Salvação, em visita a Porto Alegre em 2009, gostou do quadro do gaúcho pastoreando o seu rebanho, e pediu à sua esposa para fotografá-lo diante dele. Foto Isar Anana

Conheça paráfrases do Salmo 23, para muitas profissões e variadas situações:

http://paulofranke.blogspot.com/2007/10/o-salmo-23-e-suas-variadas-parfrases.html

4 Comments:

  • Olá amigo,
    Mini-textos de maxi-significados têm sempre muito o que se aproveitar. Este está muito bom!!!
    Dá orgulho saber de pessoas que fazem a diferença, seja em que período da vida ou da humanidade. Sinto que o ano comece levando algumas delas que tanto fizeram, cada qual dans leur domaine de vie. Sinto muito por Miep, que tanto foi amiga e solidaria ...sem falar de corajosa! E agora, nossa querida Jean Simmons. Grandeza de atriz e mulher que, com certeza entrou para o Rol dos Astros nos Astros!
    E o poema de Michel Quoist...o nome do livro é um ponto de luz na escuridão das sociedades.
    "Poemas para rezar", precisa dizer mais? Eu acho que preciso.
    ... Senhor, não importa que eu esteja na cumeeira da casa ou em seus alicerces contanto que eu seja fiel, bem no lugar, na Tua construção.” Este pedaço sintetiza tudo! É isso que vale!
    Mais uma vez, muito obrigada pela chance de ler coisas boas!
    Grande abraço da amiga Maria

    By Blogger Maria Thereza Freire, at sábado, janeiro 23, 2010 9:37:00 PM  

  • pois é paulo, menos uma estrela na nossa constelação. essas coisas me deixam triste, sabia? beijos

    By Blogger Carla Marinho, at sábado, janeiro 23, 2010 9:42:00 PM  

  • Oi Paulo é Maria do Carmo filha da Lála, Iara Maria Lysakowski.Só pra deixar registrado que leio o blog sempre e, meu esposo também!!
    Gostamos muito e divulgamos para todos !!!
    A minha família manda abraços para vocês e pergunta quando voltam ao Brasil??
    Grande abraço e fiquem com Deus

    By Blogger mariahallal, at domingo, janeiro 24, 2010 3:22:00 PM  

  • Estava só com os filhos quando foi assaltado ? Confiança ou imprudência. Com tantos ladroes , drogados nas ruas , seria bom e correto haver um sistema mais seguro para não correrem tal risco.
    Todos já sabem o que faz a Panela do Pobre ferver. Que pena! Só nos resta lamentar , nos, de longe.
    E desejar fé, força e coragem para superarem a falta.

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, janeiro 25, 2010 8:10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home