Paulo Franke

27 maio, 2011

Hollywood Stars Crianças 3 - Jeff Chandler - Robert Wagner

Aos meus amigos e amigas cinéfilos

Quem é o menino judeu que morava ao lado da sinagoga?





O verdadeiro nome de JEFF CHANDLER era Ira Grossel (na foto com 8 anos) e nasceu em uma família judia no Brooklyn, New York, filho único de Anna (Shapiro) e Phillip Grossel. Estudou na Erasmus Hall High School, a alma-mater de muitos artistas do teatro e do cinema.





Na verdade, enfocar Jeff Chandler aqui é uma homenagem a uma amiga chamada Glória, que iniciou uma comunidade do Orkut e mesmo uma página no Facebook com o nome do ator de quem é fã ardorosa.





Este mês de junho de 2011 marca os 50 anos da morte de Jeff Chandler, noticiada no recorte de jornal que Glória herdou, como costumo dizer, de sua mãe, que era também fã do astro de Hollywood.





Poucos anos antes de morrer, com 42 anos, Jeff visitou Israel em 1959. Um monge fala-lhe a respeito da sinagoga da cidade de Cafarnaum, cujas ruínas situam-se às margens do Lago Genesaré (Mar da Galiléia). Foto Wikipedia.



Como gosto de links, coloco aqui minha foto no mesmo lugar, que eu havia visitado em 1986 e que retornei este ano, no mês de abril. Jesus ensinou nesta sinagoga histórica.



*******************************





Nascido em Detroit, Michigan, em 2 de outubro de 1930, ROBERT WAGNER era filho de um executivo do aço. Seu primeiro filme foi "The Happy Years" (1950), mas trabalhou em pequenos papéis em filmes com temas militares, até o filme "With a song in my Heart" (Quando canta o coração), em 1952. Sua atuação neste filme, em que trabalhou com Susan Hayward, valeu-lhe o contrato com a 20th Century Fox. Em "O Naufrágio do Titanic" (1953) contracenou com Barbara Stanwyck, com quem teve um romance, ainda que fosse muito mais velha do que ele.




Outro link: Robert Wagner, Eddie Albert e Kim Catrall, da série de TV "Switch", recebem orientação do salvacionista Bill Flinn, mestre da banda do Exército de Salvação de Hollywood-CA, para a participação de Bob tocando o bombo na citada banda que participou de uma cena de parada da série.



Bob Wagner hoje.





A filha de Bob e de Natalie Wood - com quem se casou duas vezes, em 1957 e em 1972 - apareceu recentemente em um programa da TV americana.



**********************


L i n k s



Minha foto diante da casa de Robert Wagner dias depois da morte de Natalie:

http://paulofranke.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-james-dean-natalie-wood.html




**********************

3 Comments:

  • Amigo Paulo,
    Você surpreendeu e me emocionou!
    Linda homenagem prestada ao Jeff Chandler, a quem aprendi gostar desde menina. Você, com sua elegância, deu um novo viés a historia do Jeff, acredito que poucos sabem da sua vida enquanto menino. Jeff foi um homem bom, generoso e, procurar manter viva a sua memória é uma forma que encontrei de homenagear também a Mocita, minha mãe, que era, creio, sua maior fã.
    Muito obrigada! você fez do meu dia, um dia mais feliz!
    Louvo a Deus por você existir e ser meu amigo!
    Abraços fraternos,

    By Blogger Gloria Policano, at sábado, maio 28, 2011 7:16:00 PM  

  • Amigo Paulo,
    Continuo agradecendo e vou faze-lo por toda minha vida.
    Seu carinho, atenção e amizade me são preciosos, obrigada por tudo.
    Vivo aprendendo com você, viajando através dos seus posts
    Sejamos felizes!!!
    aBRaços

    By Blogger Gloria Policano, at sábado, outubro 12, 2013 5:29:00 PM  

  • Amigo Paulo, sempre um refrigério acessar seu blog,onde adquirimos conhecimento e temos a oportunidade de "viajar" através dos seus olhos. Gratidão 💙

    By Blogger Gloria Policano, at domingo, julho 18, 2021 2:40:00 AM  

Postar um comentário

<< Home