Hollywood Stars Crianças 3 - Jeff Chandler - Robert Wagner
Quem é o menino judeu que morava ao lado da sinagoga?
Na verdade, enfocar Jeff Chandler aqui é uma homenagem a uma amiga chamada Glória, que iniciou uma comunidade do Orkut e mesmo uma página no Facebook com o nome do ator de quem é fã ardorosa.
Este mês de junho de 2011 marca os 50 anos da morte de Jeff Chandler, noticiada no recorte de jornal que Glória herdou, como costumo dizer, de sua mãe, que era também fã do astro de Hollywood.
Poucos anos antes de morrer, com 42 anos, Jeff visitou Israel em 1959. Um monge fala-lhe a respeito da sinagoga da cidade de Cafarnaum, cujas ruínas situam-se às margens do Lago Genesaré (Mar da Galiléia). Foto Wikipedia.
Como gosto de links, coloco aqui minha foto no mesmo lugar, que eu havia visitado em 1986 e que retornei este ano, no mês de abril. Jesus ensinou nesta sinagoga histórica.
*******************************
Nascido em Detroit, Michigan, em 2 de outubro de 1930, ROBERT WAGNER era filho de um executivo do aço. Seu primeiro filme foi "The Happy Years" (1950), mas trabalhou em pequenos papéis em filmes com temas militares, até o filme "With a song in my Heart" (Quando canta o coração), em 1952. Sua atuação neste filme, em que trabalhou com Susan Hayward, valeu-lhe o contrato com a 20th Century Fox. Em "O Naufrágio do Titanic" (1953) contracenou com Barbara Stanwyck, com quem teve um romance, ainda que fosse muito mais velha do que ele.
Bob Wagner hoje.
Minha foto diante da casa de Robert Wagner dias depois da morte de Natalie:
http://paulofranke.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-james-dean-natalie-wood.html
http://paulofranke.blogspot.com/2009/10/tv-casal-20-voce-se-lembra.html
3 Comments:
Amigo Paulo,
Você surpreendeu e me emocionou!
Linda homenagem prestada ao Jeff Chandler, a quem aprendi gostar desde menina. Você, com sua elegância, deu um novo viés a historia do Jeff, acredito que poucos sabem da sua vida enquanto menino. Jeff foi um homem bom, generoso e, procurar manter viva a sua memória é uma forma que encontrei de homenagear também a Mocita, minha mãe, que era, creio, sua maior fã.
Muito obrigada! você fez do meu dia, um dia mais feliz!
Louvo a Deus por você existir e ser meu amigo!
Abraços fraternos,
By Gloria Policano, at sábado, maio 28, 2011 7:16:00 PM
Amigo Paulo,
Continuo agradecendo e vou faze-lo por toda minha vida.
Seu carinho, atenção e amizade me são preciosos, obrigada por tudo.
Vivo aprendendo com você, viajando através dos seus posts
Sejamos felizes!!!
aBRaços
By Gloria Policano, at sábado, outubro 12, 2013 5:29:00 PM
Amigo Paulo, sempre um refrigério acessar seu blog,onde adquirimos conhecimento e temos a oportunidade de "viajar" através dos seus olhos. Gratidão 💙
By Gloria Policano, at domingo, julho 18, 2021 2:40:00 AM
Postar um comentário
<< Home