Paulo Franke

18 dezembro, 2011

Imagine... e se Ele não tivesse vindo?


Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: "Se Cristo não tivesse vindo". Falava de um pastor que adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.


Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres aguçadas apontando para o céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.


Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso: chegou àquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará." Abriu a Bíblia procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele baixou a cabeça e chorou com a enferma, em angústia e desespero.


Não muito tempo depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem céu aberto, mas somente "cinza a cinza e pó ao pó", e um longo e eterno adeus. O pastor percebeu, afinal, que "Ele não tinha vindo". E rompeu em lágrimas e amargo pranto em seu triste sonho.


De repente, acordou ao som de um acorde. E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar:


Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres, Sim, vinde a Belém, já movidos de amor. Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido! Oh, vinde adoremos ao nosso Senhor!


Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque ELE VEIO! Lembremo-nos da palavra do anjo: "Eis aqui vos trago novas de grande alegria que hoje será para todo o povo: pois na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:10-11).


Se é grande a maldição que vem pelo pecado, maior é a profundeza do amor e da riqueza. Que Deus tem para ti no Filho mui amado! Alegra-te, ELE VEIO! E para ti foi dado! Exulta no Senhor! É vindo o Salvador!


Lettie B. Cowman

"Mananciais no Deserto"

Editora Betânia






Se o leitor deseja encontrar outras mensagens de Natal, acrescidas de belas fotos, ao abrir este blog clique à direita no "Índice de todos os meus tópicos" ou então nos meses de dezembro.



L i n k


Você se lembra do início do famoso filme BEN-HUR, da cena do nascimento do Menino Jesus? Clique no link abaixo e saiba a história do escritor do famoso livro que foi transformado em filme de estrondoso sucesso:



http://paulofranke.blogspot.com/2006/09/ben-hur-histria-de-seu-escritor.html



___________________________

3 Comments:

  • Olá amigo, que post bonito! Muito me comoveu , mas tenho que te falar que o tempo todo em que o lia, ficava a pergunta: - Se ele tem consiencia do Mestre, porque sofre achando que ELE não veio? A mim basta ter tido conhecimento que de meu Mestre veio! Que me deixou ensinamentos os quais jamais serão esquecidos! Principalmente o de como fazer uso do Livre Arbitrio e o pq das consequencias. ELe sabia tudo, enxergava tudo e nos preparou para ser como ELe. Tudo que ELe deseja é que sigamos seus ensinamentos amandos uns aos outros, assim como ELe nos amou!
    Amo-o por tudo e para tudo. Meu Mestre, Guia, Luz, Vida!!! O que quero lhe dizer é que: Eu não consigo pensar, imaginar, sonhar que o Meu Mestre não Veio. Isso está fora do meu ser.
    Louvado seja o Senhor para sempre e sempre!!!
    Amigo Paulo, que a paz, a hamonia e o amor do Senhor sejam presença Maior em seu lar no dia do Seu Nascimento!!!
    Feliz Natal com o Menino Mestre!!!!
    Grande aBRaço!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at segunda-feira, dezembro 19, 2011 3:42:00 PM  

  • Conseguir se transportar para um momento irreal, conseguir viver aquele momento e sofrer como se fosse real...isto é imáginar!
    Foi o que aconteceu comigo enquanto lia. Fui tomada por um instante de uma tristeza que me fêz úmidos os olhos.
    Pensei então ... deve ser este o sentimento de quem não conhece Jesus!

    By Blogger Yara, at terça-feira, dezembro 27, 2011 6:52:00 PM  

  • Mensagem muito bonita, gostei de ler. Abraço

    By Blogger João Guilherme, at quarta-feira, dezembro 28, 2011 10:14:00 PM  

Postar um comentário

<< Home