Paulo Franke

14 novembro, 2015

1. Terrorismo em PARIS... e um rápido olhar para o passado.



Por ocasião dos atos terroristas com tantas vítimas em Paris, comuniquei-me com meu amigo francês, André Greslé, que foi um missionário no Brasil nos anos 50 e 60 e que reencontrei no Congresso Europeu de Praga, em 2011 (foto). Greslé forneceu-me uma informação bem relevante, tema desta postagem. 



A dita informação do colega, amigo no Facebook e com quem me identifico de muitas formas, diz respeito ao Bataclan, onde dezenas de pessoas morreram no dia 13 de novembro enquanto assistiam a um show de uma banda americana Eagles of Death Metal/Águias da Morte... (que nome!)

"Foi o´Bataclan´que o Exército de Salvação/Armée du Salut escolheu para celebrar os 75. aniversário do início de nossa obra na França.
Naquele dia, o Pastor Marc Boegner, presidente da Federação Protestante da França, pregou sobre Joel 2:30: "Mostrarei prodígios no céu e na terra; sangue, fogo, e colunas de fumo..." Curiosamente neste 13 de novembro o Bataclan teve... sangue e fogo!" 

C'est au Bataclan que l´Arméé du Salut avait choisit de célébrer le 75 ème anniversaire des débuts de notre action en France. Ce jour là, c´est le Pasteur Marc Boegner qui était Président La Féderation Protestante de France qui a prêchè sur ce verset de Joel 2.30: "Je ferais paraître des prodiges dans les cieux et sur la terre, du SANG, du FEU, et des colunnes de fumée." Curieusement au Bataclan le 13 novembre il y a eut du sang et du feu!







Em outras fotos que a mídia tem mostrado, colunas de fumo são vistas

 da janela e portas laterais, por onde as pessoas pulavam para 

se salvar.

__________________________

The last but not the least

1.

De nossa história:


A Maréchale, a filha mais velha de William e Catherine Booth,


fundadores do ES, conduziu a primeira reunião do Armée du Salut em


Paris no domingo 13 março de 1881. O livro foi editado pela Editora 

Betânia e se ainda o encontrar (mesmo em um sebo) não hesite em 

adquiri-lo, pois é uma mensagem muito poderosa.




2.


 Chamada à oração do General André Cox 

(copie na sua barra de endereços):


http://www.salvationarmy.org/ihq/news/statement141115

3





Em 1973 visitei pela primeira vez a França e o colega André Greslé

recebeu-me no Aeroporto de Orly, levou-me a um fino restaurante,

 mostrou-me o suntuoso "Palais de la Femme", do Exército de 

Salvação" e levou-me ao local onde eu me hospedei, "La Maison de 

Jeune Homme", na estação de metrô "Menilmontan". 





E dali saía para explorar Paris naquele verão quente de 1973.

4

Na próxima postagem continuo: 

2 - Terrorismo em PARIS... e um rápido olhar para o passado.


5


Duas vezes mais tive o privilégio de visitar "La Ville Lumière" e abaixo 

a vez inesquecível em que lá estive com meu neto (basta clicar):